Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo com reservas, Brasil vira e vence Bélgica no Mundial de vôlei

Treinador Renan Dal Zotto promoveu mudança quase total em relação ao time que venceu a Eslovênia; Brasil saiu atrás no placar, mas forçou tie-break e triunfou por 3 a 2

(Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

Time reserva? Sim! Derrota? Que nada! Mesmo sem sua equipe titular em quadra, o Brasil venceu a Bélgica por 3 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Mundial de vôlei masculino. Após sair atrás no placar, chegando a perder por 2 a 0, a equipe verde e amarela correu atrás do prejuízo e virou a partida em Bolonha, fechando a vitória por 3 sets a 2 (parciais 22/25, 23/25, 25/19, 25/15 e 15/12) no tie-break.

Cm a classificação antecipada à terceira fase desde o sábado, quando venceu a Eslovênia, a equipe verde e amarela veio a quadra com um time completamente reserva. O treinador Renan Dal Zotto escalou a Seleção com William, Evandro, Eder, Maurício Souza, Lucas Lóh, Kadu e Thales. Este, líbero, foi o único que entrou em quadra contra os eslovenos. 

Maior pontuador da partida, com 30 pontos marcados, Evandro destacou o início conturbado do duelo em entrevista pós-jogo. O oposto ainda aproveitou para agradecer a Dal Zotto pela confiança dada aos reservas na partida.

- Eu acho que nosso time está com um ritmo de jogo muito bom. E a gente (os reservas) não está jogando tanto. Sentimos o início do jogo, mas fomos pegando ritmo durante a partida. Fico feliz com os 30 pontos e agradeço ao Renan, que é um técnico que nos dá oportunidades - comemorou.

Na primeira fase do Campeonato Mundial, o time verde e amarelo passou por Egito, França, Canadá e China a acabou superado pela seleção holandesa, classificando em primeiro lugar do seu grupo, com 11 pontos. Na segunda, já bateu a Austrália e a Eslovênia, ambos por 3 a 0. A fase final do Mundial será disputada entre os dias 26 e 30 deste mês, em Turim, na Itália.

O sorteio da terceira fase acontece às 6h (de Brasília) desta segunda-feira. Além do Brasil, estão classificados Itália, Rússia, Polônia, Estados Unidos e Sérvia. A Seleção pode encarar Estados Unidos ou Polônia e Sérvia ou Rússia. Um confronto com a Itália já está descartado, já que o regulamento da FIVB prevê que os líderes dos grupos F e E (Brasil e Itália, respectivamente) apareçam em grupos distintos. Todos os times se enfrentam dentro da chave, com os dois melhores avançando às semifinais do Mundial de vôlei.

A Seleção Brasileira já conquistou três títulos mundiais: em 2002, 2006 e 2010. Na mais recente edição, em 2014, fez a quarta final consecutiva, mas acabou superado pela Polônia, que jogava em casa, e ficou com a medalha de prata.