menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com Murilo chamado às pressas, Brasil treina para o Sul-Americano

Dia 13/10/2015
15:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Bernardinho havia liberado o ponteiro Murilo do Campeonato Sul-Americano, que acontece entre 30 de setembro e 4 de outubro, em Maceió, para que o atleta realizasse os trabalhos de início de temporada com seu clube, o Sesi-SP. Mas o plano precisou ser modificado, devido às ausências de Lipe e Maurício Borges, ambos lesionados. Em preparação para tentar o 30º título continental, o comandante conta com o veterano para confirmar o favoritismo no torneio.

continua após a publicidade

– Não era a nossa intenção trazê-lo neste momento para que ele pudesse seguir o trabalho no clube, mas houve uma necessidade e vamos recorrer ao Murilo, que é um jogador experiente e que está em atividade. Ele acabou de chegar de uma excursão com o Sesi-SP, e é importante que tenhamos um time em boas condições para o Sul-Americano – explicou Bernardinho.

Pelo fato de a edição deste ano acontecer dentro de casa, o treinador faz questão de destacar o valor do campeonato, ainda que todos os rivais sejam inferiores à equipe verde e amarela. Em preparação para a Olimpíada do Rio, no ano que vem, o teste pode ajudar a testar a capacidade do time de lidar com a pressão e é uma forma de manter os atletas em ritmo, já que a Seleção foi impedida de disputar a Copa do Mundo, por já ter vaga nos Jogos Olímpicos com país-sede.

continua após a publicidade

– O Sul-Americano é uma competição importante, com equipes de qualidade e em que nós temos alguma pressão por jogar em casa – disse o técnico.

Além do Brasil, maior campeão do Sul-Americano, estarão na disputa Argentina, Venezuela, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru e Guiana. Nas 30 edições já realizadas, a equipe verde e amarela faturou 29 títulos - não participou em 1964. Naquele ano, a Argentina, que atuou em casa, conquistou a medalha de ouro.

continua após a publicidade

TABELA

Dia 30 de setembro
13h15 - Colômbia x Uruguai
16h - Chile x Venezuela
19h - Brasil x Peru
21h - Argentina x Guiana

Dia 1º de outubro
12h30 - Venezuela x Peru
15h15 - Colômbia x Guiana
18h - Chile x Brasil
21h - Uruguai x Argentina

Dia 2 de outubro
12h45 - Peru x Chile
15h30 - Guiana x Uruguai
18h15 - Brasil x Venezuela
21h - Argentina x Colômbia

Dia 3 de outubro
13h - 1º B x 2º A (semifinal)
15h40 - 1º A x 2º B (semifinal)
18h20 - 4º A x 4º B (disputa de 7º)
21h - 3º A x 3º B (disputa de 5º)

Dia 4 de outubro
8h30 - Per J. 13 x Per J. 14 (disputa de 3º lugar)
10h15 - Gan J. 13 x Gan J. 14

  • Matéria
  • Mais Notícias