Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora de casa, Vôlei Nestlé vence o São Cristóvão Saúde/São Caetano

Equipe de Osasco superou o time do ABC Paulista por 3 sets a 0, em São Caetano<br>

Escrito por

O Vôlei Nestlé (SP) foi até São Caetano (SP) e voltou a vencer na Superliga feminina de vôlei 15/16. Neste sábado (16.01), o time de Osasco (SP) venceu o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) por 3 sets a 0 (25/20, 25/21 e 25/22), em 1h40 de jogo, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP). A partida encerrou a quarta rodada da competição.

O time de Osasco (SP) segue em quarto lugar na classificação geral, com 32 pontos (11 vitórias e quatro derrotas). O São Cristóvão Saúde/São Caetano caiu para o décima lugar, com 15 pontos (cinco resultados positivos e 10 negativos). O Dentil/Praia Clube (MG) lidera, com 39 pontos, mas com um jogo a mais que o Rexona-AdeS (RJ), segundo colocado, com 37 pontos.

A líbero Camila Brait foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da CBV e ficou com o Troféu VivaVôlei. A jogadora fez uma análise da atuação do Vôlei Nestlé neste sábado.

- Estudamos bastante o São Caetano porque sabíamos que seria um jogo difícil. Elas sempre dão muito trabalho quando jogamos na casa delas, por isso, concentramos bastante para esse jogo e cumprimos o plano tático. Sacamos muito bem e sistema defensivo funcionou - disse Camila Brait.

A atacante Ivna, do Vôlei Nestlé, foi a maior pontuadora do confronto, com 16 pontos.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima semana. O Vôlei Nestlé jogará com o Terracap/Brasília Vôlei (DF) às 19h30 desta segunda-feira (18.01), no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). Já o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) buscará a reabilitação contra o Rexona-AdeS (RJ) às 19h30 desta terça-feira (19.01), no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

O JOGO


O Vôlei Nestlé começou bem no bloqueio e fez 4/2. O saque e os ataques das visitantes eram eficientes e o time de Osasco abriu cinco pontos (10/5). Se aproveitando dos erros do Vôlei Nestlé, o São Cristóvão Saúde/São Caetano encostou (12/11) e o treinador Luizomar de Moura pediu tempo. A paralisação fez bem ao time de Osasco que foi para o segundo tempo técnico vencendo por 16/14. O Vôlei Nestlé foi melhor na parte final da parcial e venceu o primeiro set por 25/20.

O São Cristóvão Saúde/São Caetano voltou melhor para o segundo set e fez 5/3. Bem no saque, o Vôlei Nestlé empatou (5/5). Com um ace da oposta Lise, o time de Osasco abriu três pontos (10/7) e o treinador Haírton Cabral pediu tempo. O Vôlei Nestlé seguiu melhor e, numa bela colocada da levantadora Dani Lins, fez 16/9. O time comandado pelo treinador Luizomar de Moura segurou uma reação da equipe do ABC Paulista e venceu o segundo set por 25/21.

O Vôlei Nestlé voltou para o terceiro set dominando a parcial e fez 8/4. Bem no bloqueio, o São Cristóvão Saúde/São Caetano encostou (12/10). O Vôlei Nestlé voltou a crescer e dominou a parte final da parcial para vencer o terceiro set por 25/22 e o jogo por 3 sets a 0.