Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei: Brasil perde para a Sérvia na segunda rodada do Grand Prix

Jogando em Macau, na China, brasileiras foram derrotadas pela primeira vez na competição após três vitórias. Agora, Seleção encara a Bélgica, nessa madrugada

A central brasileira Fabiana foi responsável por 16 pontos na derrota da Seleção na China (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

O Brasil conheceu sua primeira derrota no Grand Prix de vôlei, na madrugada desta sexta-feira. Atuando em Macau, na China, a Seleção foi superada pela Sérvia, na segunda rodada do torneio, após três vitórias. O placar foi apertado, apontando 3 sets a 2 às sérvias, com parciais de 16-25, 29-31, 25-19, 25-19 e 18-16.

A central Fabiana e a ponteira Natália foram as maiores pontuadoras entre as brasileiras, com 16 pontos cada. As atacantes Sheilla e Fê Garay marcaram 13 cada. Mas o destaque ficou com a oposta Boskovic, da Sérvia, que terminou o duelo com 30 acertos.

- Primeiro tenho que parabenizar a Sérvia pela atuação no jogo de hoje. Nós começamos bem, mas ao longo da partida cometemos muitos erros e não mantivemos o mesmo nível até o final. Vamos enfrentar a Bélgica neste sábado e buscar uma melhor atuação - disse Fabiana.

Com o resultado, as brasileiras somam três triunfos e um revés no Grand Prix, com dez pontos, atrás apenas da China, que já venceu quatro vezes. Na madrugada deste sábado, às 3h30 (Horário de Brasília), o time terá a chance de se recuperar contra a Bélgica.

- A Sérvia jogou muito bem. Nós precisamos melhorar o nosso saque e o bloqueio. A Mihajlovic (26) e a Boskovic (30) tiveram pontuações muito altas e as sérvias fizeram uma partida melhor do que a nossa - comentou o treinador José Roberto Guimarães.