Alison e Bruno - Vôlei de Praia

A dupla brasileira faz a festa no pódio, com direito a champanhe (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

LANCE!
18/03/2018
04:14
Maceió (AL)

Neste sábado, ocorreu a final masculina da etapa de Maceió do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. A dupla formada por Alisson e Bruno Schmidt superaram Pedro Solberg e George, por 2 sets a 0 e levaram a medalha de ouro. 

Na quadra, Alison e Bruno não deram chances aos adversários e dominaram a final desde o início do jogo. A final foi disputada em uma arena lotada. Antes de começar partida, tiveram homenagens feita para Bebeto de Freitas, ícone do voleibol brasileiro, falecido na última terça-feira. Um minuto de silêncio e imagens do ex-jogador e ex-técnico da seleção brasileira no telão emocionaram muitos dos presentes. 

- O Circuito Brasileiro é o melhor do mundo indiscutivelmente, não existe um campeonato nacional que se aproxime deste nível. Enfrentamos um time muito duro, sabíamos que teríamos que entrar focados, estou extremamente feliz por termos mantido até o final um nível de concentração tão alto. Superamos as dificuldades e saio daqui emocionado, - disse Bruno Schmidt.

A campanha da dupla em Maceió contou com seis vitórias em seis jogos. Alison também se mantém como ‘rei’ em Maceió, chegando ao quinto título de etapa na capital alagoana. Ele comentou a boa fase na cidade e destacou a concentração do início ao fim, proporcionando um placar atípico para uma final de etapa.

- Quando ganhei a primeira vez em Maceió, era um dos mais novos, jogando com caras incríveis como Emanuel. Agora sou um dos mais experientes. Olhar para trás e ver que tudo valeu é excelente - comentou Alison.

A partida do bronze não aconteceu, já que Guto (RJ) se lesionou na semifinal do torneio e não tinha condições de entrar em quadra novamente. O defensor carioca sofreu uma entorse no pé esquerdo na derrota para Pedro Solberg e George, na manhã deste sábado. Com isso, Evandro e André ficaram com o terceiro lugar automaticamente.