“Achei que tivesse dormido dois dias”, diz Renan, após 36 dias internado

Técnico da Seleção masculina de vôlei participou do Programa "Mais Você"

Renan se recupera no Rio
Renan se recupera no Rio (Reprodução de TV)

Escrito por

Renan Dal Zotto, técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, contou mais detalhes sobre os 36 dias em que ficou internado no Hospital Samaritano de Botafogo, no Rio de Janeiro, para se recuperar das complicações do covid-19 ,no programa "Mais Você", da TV Globo, na manhã desta segunda-feira.

Nesse período, ele perdeu 26 quilos, precisou passar por uma traqueostomia e precisou ser entubado duas vezes.

- Realmente, foram momentos bem difíceis. No dia 16 de abril, fui internado. E aí começou a grande batalha. Já no dia 17, eu estava me sentindo muito mal. Fiquei trocando mensagem com a Anna. No dia 18, mandei uma mensagem, estava apavorado. Quando entrei na cabeça, primeira coisa que veio na minha cabeça foi a perda de um grande amigo, o Suíço. Entrei em pânico, mandei um áudio, pedindo, pelo amor de Deus, para não me abandonar aqui. Depois, pedi para que me intubassem. Eu não queria mais levar daquele jeito. Quando acordei, achei que tivesse dormido dois dias. Aos poucos, veio caindo a ficha de tudo o que aconteceu - contou Renan, citando o ex-jogador da Seleção nas décadas de 60 e 70.

- Quando acordei, pensei: "que estrago que esse bichinho fez no meu corpo". Depois que acordei, fiquei dois dias sem entender nada. Única coisa que eu lembro, quando acordei, não conseguia falar. Mas pedi para que ninguém saísse do meu lado. Porque tive muitas alucinações durante esse período - completou.

Ele segue em tratamento intensivo em uma clínica fisioterápica no Rio, com sessões de dois períodos, seis dias por semana, para se recuperar e embarcar com a delegação brasileira para a Olimpíada de Tóquio no dia 12 de julho - os Jogos começam dia 23.

Em recente entrevista ao Fantástico, Renan revelou que chegou a se ver morto por duas vezes. No sábado, o comandante do Brasil recebeu a visita do amigo e ex-companheiro de Seleção na consagrada Geração de Prata, Bernardinho. Os dois fizeram um treino na clínica e bateram bola.

- Hoje estou muito feliz, recuperação está indo muito bem. Há duas semanas, estava em uma cadeira de rodas. Hoje, faço tudo, subo escada, dirijo, tomo banho. Estou muito, muito feliz - disse Renan.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter