menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Rodrigo Chagas deve ser efetivado como treinador do Vitória

Ídolo do clube, Rodrigo Chagas estava no comando do time sub-20

Rodrigo Chagas comanda o Vitória interinamente (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)
imagem cameraRodrigo Chagas é o novo técnico do Vitória (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)
Dia 27/08/2025
11:35
Atualizado há 2 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Vitória está perto de ter um novo técnico para a sequência da temporada. De acordo com a apuração do Lance!, depois de fazer buscas no mercado, o clube deve efetivar Rodrigo Chagas no comando da equipe. Ídolo histórico do Rubro-Negro, ele era treinador da equipe sub-20 e estava prestes a assumir interinamente após a demissão de Fábio Carille.

continua após a publicidade

Clique aqui e siga o canal do Leão no WhatsApp para ficar por dentro das últimas notícias

A efetivação de Rodrigo Chagas deve ser oficializada em entrevista coletiva marcada para a tarde desta quarta-feira, no Barradão. Ele será o terceiro treinador do Vitória nesta temporada, depois de Thiago Carpini e Fábio Carille.

Ex-lateral do clube na década de 1990, Rodrigo Chagas manteve a ligação com o Vitória depois de pendurar as chuteiras e passou a treinar as categorias de base. Ele chegou a assumir o elenco profissional durante a Série B de 2020 e conseguiu livrar o time do rebaixamento. O treinador se manteve à frente da equipe até meados de 2021, quando foi contratado pelo Jacuipense.

continua após a publicidade

Ao todo, foram 34 jogos de Rodrigo Chagas como treinador do time profissional do Vitória, com 13 vitórias, 14 empates e sete derrotas.

Rodrigo Chagas - Vitória
Treinador já trabalhou no Vitória (Letícia Martins/EC Vitória)

Rodrigo Chagas voltou ao Vitória em julho deste ano para treinar o time sub-20 e comandou a equipe por três jogos da Copa do Nordeste da categoria, com duas vitórias (Sport e Americano) e um empate (Cruzeiro de Itaporanga).

Buscas do Vitória por treinador

Conforme apurado pela reportagem, Ramón Díaz era o plano "A" do Vitória para assumir o comando técnico depois da goleada vexatória sofrida para o Flamengo na última segunda-feira. Pedro Caixinha e Humberto Louzer também estavam no radar.

continua após a publicidade

O próprio Vágner Mancini foi procurado, mas o treinador recusou o convite do Vitória e preferiu seguir no Goiás.

Rodrigo Chagas já vai comandar o Vitória às 18h30 deste domingo (horário de Brasília), em partida contra o Atlético-MG, no Barradão, pela 22ª rodada do Brasileirão.

  • Matéria
  • Mais Notícias