LANCE!
08/04/2022
22:28
Rio de Janeiro (RJ)

Com a presença da torcida, que lotou São Januário, o Vasco decepcionou e apenas empatou por 1 a 1 com o Vila Nova na estreia da Série B do Brasileirão. Na coletiva de imprensa, o técnico Zé Ricardo lamentou o resultado e disse que o Cruz-Maltino deixou a desejar diante da expectativa que foi criada para essa partida. 

Zé Ricardo - Vasco
Zé Ricardo analisou o empate em casa contra o Vila Nova
(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

- Decepção é a palavra. Certamente esperávamos mais porque o clima que foi criado para essa partida, principalmente a gente sabendo dois dias que os ingressos estavam esgotados. Criou-se uma expectativa da gente fazer um grande jogo, sair daqui com o resultado. Hoje era um jogo em que precisávamos fazer três pontos. A gente sabe que a Série B é uma competição muito complicada - afirmou o treinador, e emendou:

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

- Em casa, a gente precisa confirmar. Mas nós iniciamos bem a partida, fizemos o gol e logo em seguida o gol que sofremos acabou tirando um pouco o nosso equilíbrio e lógico que a pressão aumenta conforme o tempo vai passando. Entendo que em uma estreia existem fatores que acabam pesando. Certamente a gente precisa trabalhar mais para chegar em Maceió no próximo jogo para recuperar os pontos que deixamos aqui - completou.

O comandante cruz-maltino também falou que a ansiedade da estreia e o gol de empate do Vila Nova fizeram o time ter uma instabilidade. Ele acredita que o time pecou na organização e que terá que reconquistar os pontos que perdeu na próxima partida da competição. 

- Logicamente a gente não pode tirar os méritos do adversário, que veio na maioria do tempo em uma proposta de contra-ataque. Acho que o Vasco deixou um pouco a desejar na questão da organização. Tivemos momentos bons na partida e momentos ruins. Acho que a instabilidade muito por conta da nossa ansiedade e não conseguimos chegar próximo ao gol do Vila Nova e boas oportunidades na segunda metade do terço final a gente conseguiu, Tivemos dificuldade nas finalizações. De qualquer forma, é abraçar o nosso grupo. Amanhã a gente já tem treino, temos que trabalhar bastante. O resultado a gente lamenta, mas precisamos continuar trabalhando para o próximo jogo - frisou.

+ ATUAÇÕES: Vasco não joga bem e apenas empata na estreia da Série B; Figueiredo entrou bem no segundo tempo

O próximo compromisso do Vasco na Série B será contra o CRB, no sábado, dia 16, às 19h, no Estádio Rei Pelé. Em seguida, os comandados de Zé Ricardo visitam a Chapecoense, dia 22, uma sexta-feira, às 21h30, na Arena Condá.