Torcedores desabafam após Vasco x Botafogo: ‘Não aguento mais’
Glorioso venceu por 2 a 0 no Estádio Mané Garrincha neste sábado (12)

- Matéria
- Mais Notícias
Vasco x Botafogo se enfrentaram neste sábado (12) pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida no Mané Garrincha terminou 2 a 0 para o Glorioso, e os torcedores vascaínos fizeram fortes desabafos nas redes sociais.
Relacionadas
Os dois gols do Botafogo aconteceram no segundo tempo. Arthur Cabral, centroavante, marcou o primeiro após rebote do Léo Jardim em chute de Montoro. Nathan Fernandes, ponta-esquerda, fez o segundo depois de uma jogada espetacular e assistência de Marlon Freitas.
➡️Decisão de Daronco divide opiniões em Vasco x Botafogo pelo Brasileirão
Assim que acabou o jogo, centenas de vascaínos se manifestaram nas redes sociais e desabafaram sobre a derrota no clássico. Veja o compilado abaixo.

Veja reação dos torcedores após Vasco x Botafogo pelo Brasileirão
Como foi o jogo
O choque de ideias à beira do gramado entre Fernando Diniz e Davide Ancelotti - que esteve no banco após assinar súmula como assistente - deu o tom. O Cruz-Maltino encontrou dificuldade na primeira etapa, bem abaixo do apresentado contra o São Paulo, na vitória por 3 a 1, enquanto o Glorioso, orientado à beira do gramado por Cláudio Caçapa, criou as melhores chances.
Ainda que com dois perfis de aproximação, a maioria das finalizações foi de fora da área. De pé em pé, por baixo, o jogo foi muito prejudicado pelas condições do gramado do estádio na capital federal.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Com retorno em alta e aproveitando bem a velocidade do ataque, o primeiro gol não demorou a sair na segunda etapa. Após boa trama envolvendo Artur e a inversão para Montoro, Arthur Cabral aproveitou rebote aos dois minutos para anotar seu primeiro tento com a camisa do Botafogo.
Isso condicionou o clássico e o Glorioso acumulou lances de perigo com amplo domínio nas partes técnica e física. Com toques rápidos em transição, Montoro cruzou para Marlon Freitas e o capitão serviu Nathan Fernandes, que acabara de entrar no lugar de Arthur Cabral, para fazer o segundo. Envolvente no primeiro compromisso de Davide Ancelotti.
O Vasco se portou de forma desorganizada e, após o segundo gol, Diniz tirou Rayan, Nuno Moreira e Vegetti de campo. Novo gás, mais presença no campo de ataque, mas poucas referências técnicas. Sem pressa, o Botafogo abaixou suas linhas e valorizou a posse de bola para confirmar os três pontos.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias