Henríquez - Vasco

Henríquez ganha vaga de Werley contra o Grêmio (Rafael Ribeiro/Vasco)

João Mércio Gomes
10/11/2018
19:52
Rio de Janeiro (RJ)

Além de não ter Leandro Castan, suspenso, o Vasco terá mais um desfalque importante para o confronto contre o Grêmio neste domingo. O zagueiro Werley sentiu dores na panturrilha, foi poupado pela comissão técnica e não viajou para Porto Alegre com a delegação. A informação inicial é da 'Rede Mais Esportes', confirmada pelo LANCE!. O colombiano Henríquez deve herdar a vaga.

Werley perdeu alguns neste segundo turno por lesão muscular, mas, desde que voltou, fez quatro jogos seguidos como titular e melhorou o sistema defensivo. Agora, Valentim terá uma dupla de zaga inédita contra o Grêmio: Ricardo e Henríquez. Vale lembrar que Leandro Castan está suspenso por cartões amarelos.

Ricardo e Henríquez já atuaram três vezes juntos no Vasco. Em duas delas começaram jogando e tiveram um desempenho ruim: nas derrotas para São Paulo (2 a 1 no Morumbi) e para a LDU (3 a 1 em Quito). Por outro lado, fizeram grande partida contra o próprio Grêmio em São Januário, no primeiro turno. O colombiano entrou no fim da partida e segurou o resultado ao lado do garoto nos últimos quinze minutos de jogo. 

O Vasco tem neste momento 86 gols sofridos na temporada, número alto para os clubes da elite. Metade deles sofrido no Brasileirão. Uma vitória em Porto Alegre pode aliviar - e muito - a situação do clube no campeonato.

placeholder