Vasco pede ao governo do Rio dois jogos no Maracanã após término do TPU
Cruz-Maltino quer mandar jogos contra Botafogo e Corinthians no estádio
O Vasco encaminhou um ofício ao governo do Rio de Janeiro requisitando duas datas para jogar no Maracanã. No caso, o clássico contra ao Botafogo, na 32ª rodada, e a partida contra o Corinthians, na 36ª rodada.
O pedido do Vasco foi feito diretamente para a Casa Civil. Isso porque os jogos são posteriores ao término do Termo de Permissão de Uso (TPU), que foi assinado em abril por Flamengo e Fluminense.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
No dia 4 de novembro, o Maracanã será utilizado para a disputa da final da Libertadores.
As partidas contra Botafogo e Corinthians ainda não têm data marcada, mas certamente serão em novembro. O peso destes confrontos é diferente.
O clássico, pelo fato de o Botafogo brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Já contra o Corinthians, em razão das equipes terem uma rivalidade histórica. Pelo lado do Vasco, a equipe pode sonhar com melhores colocações na competição.
O Vasco entende que a utilização do Maracanã é indispensável para o processo de reestruturação financeira. A renda de uma partida no estádio equivale a de três jogos em São Januário.
O Lance! noticiou na manhã desta quarta-feira (4) que o Vasco reforçou a vontade de administrar o Maracanã. A expectativa do Cruz-Maltino é que o governo do Rio faça um chamamento público para que outros interessados possam participar de um novo TPU.
Vale lembrar que é do entendimento da conselheira do TCE Mariana Willeman que é necessário realizar concorrência para uma nova cessão temporária do Maracanã.
O governo do Rio já renovou o termo em favor de Flamengo e Fluminense de forma automática por nove vezes.