menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Vasco divulga relacionados e poupa titulares contra o Atlético-MG; veja lista

Fernando Diniz preserva a base principal para as decisões e viaja para Belo Horizonte com equipe alternativa

Avatar
Marcus Vinicius Alves Dantas
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/12/2025
15:18
Vasco x Melgar - Fernando Diniz
imagem cameraFernando Diniz, treinador do Vasco. (Foto: Mauro Pimentel/AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Vasco definiu sua estratégia para a última rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (6), o clube divulgou a lista de relacionados para enfrentar o Atlético-MG e confirmou que o técnico Fernando Diniz decidiu poupar a grande maioria de seus titulares. O objetivo é preservar os principais atletas para os duelos decisivos da Copa do Brasil, prioridade máxima do clube na reta final da temporada.

continua após a publicidade

➡️ Vasco não vai exercer opção de compra de artilheiro da base

Dos 11 jogadores que iniciaram a partida contra o Mirassol na rodada passada, apenas quatro embarcaram para Belo Horizonte: o zagueiro Robert Renan, o volante Thiago Mendes, o meia Barros e o atacante Andrés Gómez. Os outros sete titulares (Léo Jardim, Paulo Henrique, Cuesta, Coutinho, Nuno Moreira e Rayan) permaneceram no Rio de Janeiro.

Além dos poupados, o Vasco tem um desfalque importante por ordem médica. O lateral-esquerdo Lucas Piton está fora de combate. O jogador sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo durante a derrota para o Mirassol e já iniciou o tratamento intensivo junto ao Departamento de Saúde e Performance (DESP) do clube.

continua após a publicidade
Lucas Piton sofreu lesão no joelho e preocupa o Vasco (Foto: André Fabiano/Código 19/Gazeta Press)
Lucas Piton sofreu lesão no joelho e preocupa o Vasco (Foto: André Fabiano/Código 19/Gazeta Press)

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

O que vale o jogo?

Apesar de entrar com um time alternativo, o jogo tem valor para o Vasco. A equipe ocupa a 12ª colocação, com 45 pontos, e precisa de pelo menos um empate na Arena MRV para garantir matematicamente sua vaga na próxima Copa Sul-Americana sem depender de outros resultados.

A partida contra o Atlético-MG acontece neste domingo (7), às 16h (de Brasília), na Arena MRV.

Para acompanhar as notícias do Vasco, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real.

  • Matéria
  • Mais Notícias