Vasco cobra governo do Rio por atraso na licitação do Maracanã

Diretoria Cruz-maltina não está satisfeita com a maneira que o caso está se desenrolando

Maracanã
Problemas no processo atrasam a licitação do Maracanã (Gilvan de Souza / Flamengo)

Escrito por

O Vasco segue buscando seus direitos com relação ao Maracanã, mas a relação entre a chefia da 777 Partners e o governador Claudio Castro vai de mal a pior. Neste fim de semana, a SAF do Cruz-Maltino notificou o governo do Rio de Janeiro para prestar esclarecimentos sobre o atraso no processo de concessão do estádio. 

+ Secretário Nacional do Futebol fala sobre torcida única nos estádios

A equipe de São Januário promete tomar medidas judiciais caso não obtenha resposta do governo. Além disso, voltou a reclamar da negativa quanto ao uso do Maracanã, de olho na condição permissionária do Termo de Permissão de Uso (TPU). O Vasco alega que a prerrogativa foi utilizada diversas vezes por Flamengo e Fluminense, que administram o estádio. 

O vice-presidente do clube, Carlos Roberto Osório cutucou a administração do Maracanã. Para o dirigente usam "dois pesos e duas medidas".

- Impressionante como esta questão do Maracanã está mal parada. Ano passado quando o Vasco solicitou jogar no Maracanã tentaram impedir alegando que o gramado não aguentaria receber jogos com 24 horas de intervalo. Tivemos que entrar na justiça para jogar. Agora marcam as duas semifinais do Carioca com 24h de intervalo. O gramado aguenta tranquilo porque ambos os jogos envolvem a dupla Fla-Flu. Usam dois pesos e duas medidas – declarou Carlos Roberto Osório.

O pedido faz parte de mais um capítulo das negociações entre Vasco e governo do Rio. Há um mês, executivos da 777 Partiners pediram garantias a Claudio Castro sobre a licitação, mas receberam uma resposta que exaltou os ânimos em São Januário. Desde então, a diretoria do Cruz-maltino não tem conseguido suas vontades. 

+ Com um remanescente entre os titulares, Vasco busca revanche contra o Flamengo em nova semifinal


Vale destacar que a prerrogativa citada foi utilizada para Flamengo e Fluminense nesta semifinal do Campeonato Carioca, quando as duas equipes farão jogos consecutivos no Maracanã. O Tricolor joga no domingo, diante do Volta Redonda, enquanto o Rubro-Negro enfrentará o próprio Vasco.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter