Vasco cede o empate ao Goiás nos acréscimos e se complica na luta contra o rebaixamento
Cruz-Maltino sai na frente com Vegetti, mas Esmeraldino iguala o placar com Matheus Babi
O Vasco empatou com o Goiás, em 1 a 1, na Serrinha, e se complicou na luta contra o rebaixamento. O Cruz-Maltino abriu o placar no segundo tempo, com Vegetti, que acabou sendo expulso na reta final da partida. O jogo se encaminhava para uma suada vitória, mas o Esmeraldino igualou o placar nos acréscimos, com Matheus Babi, que marcou de cabeça.
Com o resultado, ambos os times permaneceram na zona de rebaixamento. O Vasco é o 18º colocado, com 31 pontos. Já o Goiás, é o 17º, com 32.
+ Confira a classificação do Brasileirão
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
> Salvou! Vegetti cabeceou no cantinho, mas Tadeu fez grande defesa para evitar o gol do Vasco
> Perdeu! Allano puxou o contra-ataque para o Goiás e teve a chance de marcar, mas chutou fraquinho para a defesa de Léo Jardim
> Fim do jejum! Vegetti marcou após quatro jogos sem gol, mostrando oportunismo em escanteio desviado por Maicon.
> Milagre! Léo Jardim tira a bola em cima da linha, no chão, para evitar o empate do Goiás
> Nos acréscimos! Matheus Babi marcou de cabeça, empatando o jogo nos minutos finais.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
Apesar de ser o visitante, o Vasco teve mais a bola e tomou a iniciativa da partida. No entanto, o time mostrou pouco repertório de jogadas, limitando-se a cruzar bolas na área. Dessa maneira criou a melhor jogada do primeiro tempo, com Vegetti, que aproveitou o cruzamento de Lucas Piton e obrigou Tadeu a fazer grande defesa. O Goiás foi perigoso nos contra-ataques. Allano teve uma grande chance, mas chutou fraco da entrada da área, para a defesa tranquila de Léo Jardim.
E A ETAPA FINAL?
Depois do primeiro tempo morno, as equipes voltaram com mais ímpeto para a segunda etapa. O Vasco voltou com Gabriel Pec e Praxedes e o time se tornou mais ofensivo. O Cruz-Maltino conseguiu abrir o placar aos 13 minutos, com Vegetti, aproveitando a bola escorada por Maicon, em cobrança de escanteio. Atrás no placar, o Goiás partiu para cima, mas esbarrou em Léo Jardim, que fez pelo menos duas grandes defesas. O Vasco teve chance de matar o jogo, mas Gabriel Pec e Praxedes tomaram decisões erradas no contra-ataque. Melhor para o Goiás, que empatou nos acréscimos com Matheus Babi, um minuto depois que Vegetti tinha sido expulso. No fim, resultado justo e ruim para os dois times.
+ CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS DETALHES DA PARTIDA
NÚMEROS DA PARTIDA
O QUE VEM POR AÍ?
O Vasco volta a jogar na quinta-feira (2), às 17h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. No mesmo dia, às 18h, o Goiás recebe o Red Bull Bragantino, no Hailé Pinheiro.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023 - 30ª rodada
Goiás 1 x 1 Vasco
Local: Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiânia (GO)
Data e horário: Domingo (29/10), às 16h (Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Árbitro de Vídeo (VAR): Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Bruno Mello, Palácios (Goiás); Vegetti, Jair, Maicon (Vasco)
Cartão vermelho: Vegetti (Vasco)
GOL: Vegetti (13' do 2ºT/0-1); Matheus Babi (46' do 2ºT/1-1)
VASCO (Técnico: Ramon Díaz)
Léo Jardim; Robson, Maicon (Zé Vitor/32' do 2ºT), Medel e Léo (Praxedes/intervalo); Zé Gabriel e Jair (Barros/21' do 2ºT); Serginho (Gabriel Pec/intervalo), Alex Teixeira (Payet/19' do 2ºT) e Lucas Piton; Vegetti.
GOIÁS (Técnico: Armando Evangelista)
Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Mello e Hugo; Willian Oliveira (Raphael Guzzo/19' do 2ºT), Morelli e Guilherme (Vinícius/19' do 2ºT); Allano (Alesson/26' do 2ºT), João Magno (Mateus Babi/intervalo) e Palacios (Dodô/19' do 2ºT)