Matheus Guimarães
• Publicada em 23/05/2023 - 15:26 • Rio de Janeiro (RJ)
Matheus Guimarães
• Publicada em 23/05/2023 - 15:26 • Rio de Janeiro (RJ)
Cobrança por mudanças radicais. É exatamente isto o que as torcidas organizadas do Vasco cobraram em parte da manhã desta terça-feira, na sede da SAF, e na porta do CT Moacyr Barbosa. Confira as reinvindicações dos torcedores no player acima.
Os membros das organizadas não estão nem um pouco contentes com o desempenho do time. Mas a insatisfação vai muito além e também passa por algumas medidas adotadas pelo sistema empresarial implementado no Vasco.

Organizadas do Vasco protestaram na porta do CT Moacyr Barbosa (Foto: Matheus Guimarães/LANCE!)
Dentre os principais pedidos estão a demissão de Maurício Barbieri e as saídas do CEO da SAF, Luiz Mello, o diretor técnico, Abel Braga, e o diretor executivo de futebol, Paulo Bracks. Inclusive, tinham faixas estendidas pedindo isto.
Em relação a questão dos personagens que movem o Vasco dentro das quatro linhas, Pedro Raul e Maurício Barbieri eram os personagens mais aguardados pelos membros das organizadas. No entanto, não passaram enquanto a reportagem do LANCE! esteve presente no local. Por outro lado, o zagueiro Miranda e os atacantes Erick Marcus e Rayan conversaram com os torcedores presentes no local. Confira no player abaixo.
Os protestos ocorreram logo após Vasco entrar na zona de rebaixamento. Com a derrota para o São Paulo e a vitória do Cuiabá sobre o Cruzeiro, o Cruz-Maltino foi ultrapassado e ocupou a 17ª posição na tabela do Brasileirão.
E mais:
Torcedores do Vasco xingam Germán Cano durante protesto; assista
Da euforia à zona de rebaixamento: início do Vasco no Brasileirão ressuscita fantasma em apenas sete rodadas
Falhas em derrotas do Vasco expõem necessidade por mudanças no sistema defensivo
Vasco entra na zona de rebaixamento com vitória do Cuiabá no fechamento da rodada do Brasileiro