Vasco anuncia renovação com Puma Rodríguez; veja detalhes

Vínculo do uruguaio se encerraria na próxima quarta-feira (31)

Rio de Janeiro (RJ)
29/12/2025 12:21
Puma Rodriguez Vasco
Puma Rodríguez seguirá no Vasco na próxima temporada (Foto: Bruno Ulivieri/Gazeta Press)

O Vasco anunciou nesta segunda-feira (29) a renovação de contrato do lateral Puma Rodríguez. O uruguaio, que tinha vínculo válido até 31 de dezembro, firmou acordo até dezembro de 2027, podendo ser prorrogado ainda por mais uma temporada.

➡️Mercado da Bola: acompanhe o vaivém entre os clubes do futebol brasileiro

Contratado junto ao Nacional, de Montevidéu, em 2023, Puma Rodríguez já disputou 124 partidas pelo Vasco. No período, ele soma oito gols e sete assistências pelo cruzmaltino.

continua após a publicidade

Titular da seleção uruguaia, Puma Rodríguez chegou a despertar o interesse de outros clubes, mas estava apalavrado para renovar com o Vasco há uma semana. O lateral-direito se destacou especialmente na reta final da temporada, quando precisou ser improvisado no lado esquerdo após a lesão de Lucas Piton. E saiu-se bem, sendo inclusive elogiado pelo técnico Fernando Diniz.

Após renovar com Puma Rodríguez, Vasco tenta contratar colombiano

Além de renovar com Puma Rodríguez, o Vasco tenta encaminhar nesta segunda-feira a contratação do colombiano Johan Rojas, que pertence ao Monterrey, do México.

continua após a publicidade

Rojas é visto como uma opção para reforçar o elenco ao longo do ano, sem investimento imediato elevado, dentro da atual política financeira do clube. A negociação que o clube tenta costurar é de empréstimo até o fim da temporada, com obrigação de compra prevista em contrato.

Destro, Johan Rojas pode atuar centralizado, função exercida por Philippe Coutinho no Vasco, ou pelas pontas, principalmente pelo lado esquerdo. A princípio, a contratação é vista como uma opção para compor o elenco cruzmaltino. O jogador também soma convocações para a seleção colombiana sub-23.

continua após a publicidade

Vale lembrar que a janela de transferências abre em 5 de janeiro, e irá se estender até 3 de março.

➡️Registre todas as partidas e estádios que já foi no Arquiba

52728594974_e9296dd3f4_h
Lateral tem oito gols e sete assistências pelo clube (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Tudo sobre
Sugerida para você!

Mais LANCE!