Três vitórias e dois empates: as contas para o Vasco escapar ‘fácil’

Diante de uma sequência difícil na reta final do Brasileirão, elenco acredita que mais 11 pontos garantem fuga do rebaixamento. Capitão prefere até jogar com times da ponta

Vasco - elenco
União do elenco minutos antes da bola rolar na Ilha do Retiro (Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Escrito por

Os tropeços contra Sport e Paraná nas últimas semanas podem até ter assustado a torcida do Vasco, que briga contra o rebaixamento. Mas, para o elenco, a situação - ainda - está sob controle. Com os adversários diretos em baixo rendimento, bastam mais onze pontos ao time de Alberto Valentim, segundo o capitão Ramon.

- Vendo a tabela e outros jogos vejo que três vitórias e dois empates livram tranquilamente. Outras equipes tem caminhos difíceis. A gente se livra 'facilmente' - afirma o camisa 27, que evita fazer projeções.

- Eu não gosto de promessas na hora de falar. Se a gente conseguir fazer bons jogos como já fizemos, uma equipe firme mentalmente, vamos terminar em uma posição sem sustos nas rodadas finais.

O próximo duelo é contra um dos líderes do Brasileirão. Nesta sexta, em São Januário, o Vasco recebe o Internacional, que vem de empate contra o Santos em casa. Mais difícil? Talvez não.

- Eu, Ramon, prefiro jogar com equipes que brigam lá em cima e jogam pra frente. Não gosto muito de enfrentar uma equipe fechada que joga por uma bola. O Internacional sai pra jogar. Temos mais uma rodad pra fazer um bom jogo e sair dessa parte ruim da tabela.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter