Sem Paulinho e Jair, entenda como Juan Sforza pode atuar no meio-campo do Vasco

Volante argentino já assinou com o Cruz-Maltino e desembarca no Rio de Janeiro nos próximos dias

AFP__20240205__34HR7TL__v1__Preview__OlyFblU23ArgVen-aspect-ratio-512-320
Sforza desarma jogador venezuelano em jogo da Argentina no Pré-Olímpico 2024, disputado na Venezuela. Foto: Federico Parra / AFP

Escrito por

Reforço do Vasco, Sforza teve boa atuação na vitória da Argentina em cima do Brasil, por 1x0, no Pré-Olímpico. Agora, com o fim do torneio, a delegação voltou para Buenos Aires em voo fretado e Juan Sforza deve desembarcar no Rio de Janeiro para se juntar ao elenco vascaíno.

O argentino chega em tempo para repor desfalques importantes no meio-campo Cruz-Maltino. Paulinho, que fez cirurgia de reparação da ruptura do ligamento na última sexta-feira (9), e Jair, que passará pelo mesmo procedimento após o carnaval, estão fora da temporada. Com isso, o volante de 23 anos pode vir a assumir a titularidade na equipe.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

COMO JOGA?

A atuação no clássico contra o Brasil gerou comentários e expectativa em torcedores vascaínos nas redes sociais. Isso porque o volante foi líder em desarmes e passes certos entre os hermanos. 

No Newell’s Old Boys, o jogador atuava como o primeiro volante, uma das posições mais carentes do elenco Cruz-Maltino, que contava apenas com Zé Gabriel. Sforza chama a atenção por proteger a defesa com bastante intensidade, marcar muito bem e correr os 90 minutos, algo que Ramón Díaz pede no Vasco.

O jovem argentino costumava atuar mais pelo lado direito do campo. Mas, Gabriel Heinze, técnico do clube rubro-negro, decidiu testar o jogador mais centralizado, como um ‘camisa 5’, posição em que se adaptou bem.

Apesar de ser um jogador de defesa, Sforza também tem boas características ofensivas,  aparecendo bem perto da área para finalizar as jogadas.

NÚMEROS CONTRA O BRASIL

Juan Sforza também foi muito elogiado pela imprensa argentina após a decisão do Pré-Olímpico contra o Brasil. Confira alguns números do volante:

⚔️ PASSES

58/64 PASSES PRECISOS

5/7 PASSES LONGOS

7/8 DESARMES

⚔️ CONTRA ENDRICK

6 DUELOS VENCIDOS DE 6 DISPUTADOS

Reprodução/ SofaScore

Sforza vai custar ao Vasco cerca de 5 milhões de dólares (R$ 24,8 milhões). Ele se junta ao atacante Adson e ao zagueiro João Victor entre os jogadores mais caros contratados pelo Vasco nesta janela de transferências.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter