Procuradoria do STJD entra com recurso, e Vasco corre o risco de jogar sem torcida; entenda

Cruz-Maltino cumpre quatro jogos com portões fechados, mas pena pode aumentar

PorLance!Rio de Janeiro (RJ)
15/08/2023 20:29
Atualizado em 15/08/2023 21:02

Supervisionado porLance!,
sao-januario-aspect-ratio-512-320
São Januário está interditado pela Justiça e não pode receber público (Foto: Caio Almeida/VASCO)

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entrou com um recurso no Pleno para aumentar a punição sofrida pelo Vasco. O clube pegou quatro jogos com portões fechados devido aos incidentes de violência ocorridos após a derrota para o Goiás, em junho. O relator do caso é o auditor Paulo Sérgio Feuz.

O recurso não deve ser julgado nesta semana. Portanto, o Vasco não corre o risco de ficar sem a sua torcida no próximo domingo, contra o Atlético-MG. O Cruz-Maltino conseguiu uma liminar na Justiça para mandar o jogo no Maracanã, mas o Flamengo entrou com um recurso tentando impedir a realização da partida no estádio.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O Vasco jogou sem torcida contra o Cuiabá, Cruzeiro, Athletico e Grêmio, com duas vitórias e duas derrotas. Vale destacar que o recurso não é indicativo de punição. Por confusão no clássico com o Corinthians, o Santos foi punido com oito jogos com portões fechados. No entanto, no julgamento no Pleno, o gancho caiu para quatro jogos.

Sugerida para você!


Mais LANCE!