Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maurício Souza valoriza legado de Zé Ricardo e cita primeiro objetivo no comando do Vasco

Técnico de 48 anos é amigo de Zé Ricardo, conversou com o antecessor e quer dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido

Maurício Souza e Carlos Brazil estiveram no CT Moacyr Barbosa (Foto: Felippe Rocha/LANCE!)
Escrito por

O novo técnico do Vasco está apresentado no CT Moacyr Barbosa: Maurício Souza, de 48 anos, é o substituto de Zé Ricardo e, mais do que isso, quer fazer um trabalho de continuidade rumo ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. É a primeira experiência do novo treinador de forma efetiva no futebol profissional.

- Vi todos os jogos do Vasco. Não posso chegar aqui e entender que tenho que mudar para acontecer. Não vivenciei o trabalho do Zé, que é meu amigo, mas vi todos os jogos do Vasco. A entrega que ele deixa no campo nós não podemos perder. A minha intenção, o meu primeiro objetivo é não perder nada do que foi feito até agora. Com o passar do tempo, aí sim, tem as peculiaridades de um treinador para o outro. O próximo passo do Zé era evoluir alguns setores. O meu é dar sequência ao que está bom - explicou Maurício Souza.

+ Vasco aparece em sexto em ranking de maiores torcidas do país; veja o top 15

O técnico foi apresentado por Carlos Brazil, gerente de futebol do Cruz-Maltino. O dirigente defendeu a escolha do clube.

- Mais de 80% do que delineamos ele tem. Processos, métodos e relacionamento com as pessoas. Muita gente falou que somos amigos. Espero que sejamos, fiz bons amigos no futebol. Amizade nasce quando está alinhado o profissionalismo. Quem trabalha comigo sabe que sou chato, exigente. Só trabalha comigo quem tiver competência e quem estiver alinhado. Tive rápida passagem por um clube que não é o rival (Flamengo), mas não tivemos oportunidade de ser amigos. Trouxemos ele porque entendemos que é o profissional com o perfil e com a competência que ele tem - destacou.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Maurício fez carreira em diferentes cargos, mas, principalmente, como treinador nas divisões de base. Mas também já foi auxiliar técnico de Flamengo e Athletico-PR.

- Concordo com o Brazil quando falamos da experiência. Eu, não à frente, disputei as competições mais importantes, fiz parte de comissão técnica em Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro... e todo mundo tem que dar o primeiro passo. Tenho que estar aqui agradecendo por bancarem um treinador sem tanta experiência, mas experiência é ponto de vista. Tenho muito tempo de futebol, estou acostumado a comandar jogadores de renome, mesmo enquanto interino - ressaltou.