Matheus França destaca polivalência em apresentação no Vasco
Atacante vestirá a camisa 9 cruz-maltina

- Matéria
- Mais Notícias
Matheus França foi apresentado pelo Vasco no início da tarde desta terça-feira (2) em um hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Contratado por empréstimo, o atacante vestirá a camisa 9 cruz-maltina. Questionado sobre o seu momento fisicamente, Matheus pontuou que vem se aprimorando e que estará à disposição para clássico com o Botafogo pela Copa do Brasil.
- Minha conversa com o Diniz foi muito boa. Estou voltando em um momento de lesão agora, pegando ritmo de jogo. Isso está no previsto, programado com o Diniz desde o início dessa conversa sobre minha vinda para o Vasco. Tudo pensado entre meu estafe e a comissão técnica do Vasco. Estou bem, me sentindo bem. Minhas condições físicas são boas. Estou evoluindo cada vez mais, ganhando ritmo para desempenhar pelo Vasco - disse Matheus França.

- Estou preprado. Essa Data Fifa é importante para me preparar. Estarei apto sim para o próximo jogo. Sempre buscando meu espaço nesse novo clube - completou em outro trecho.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
Revelado pelo Flamengo, Matheus França, apontado como uma das grandes joias do Rubro-Negro, fez 54 partidas antes de ser negociado ao Crystal Palace, da Inglaterra. Uma de suas principais qualidades é a polivalência, podendo exercer diferentes funções em campo. Na coletiva de apresentação, ele ressaltou que esse pode ser um diferencial no time de Fernando Diniz.
- Sou um jogador polivalente, jogo em várias funções. Isso é muito importante para o sistema de jogo de Fernando Diniz. Ele gosta muito dessas características. A briga por posição existe, é natural do esporte. Estamos aqui para fazer o nosso trabalho. Esse critério vai ficar com o professor, escolha dele - detalhou o novo camisa 9 do Vasco da Gama.
Relação com o Flamengo não será problema
Matheus França deixou claro aos torcedores do Vasco que o fato dele ter começado a sua carreira no Flamengo não o atrapalhará em seu novo clube.
- Todo mundo sabe da minha trajetória, do meu início no clube rival. Mas o mais importante é focar aqui no Vasco. É um clube grande, importante e essa escolha foi minha por optar voltar, pela conversa com Diniz, Felipe e Pedrinho. Estão me apoiando muito. São pessoas experientes e essa minha decisão de voltar ao Rio e principalmente ao Vasco foi muito pelo Diniz, Pedrinho e Felipe. Quero agradecer a eles pelo apoio e conversas. Não tem pressão nenhuma com isso. Está muito claro que vou me doar bastante pelo Vasco e isso é o que mais importa - disse França.
Veja outras respostas de Matheus França
Como foi a estreia (contra o Sport)
"Foi uma estreia boa. Bom para ganhar minutagem, para me sentir confortável com a equipe. Quanto à questão técnica, pude fazer tudo que o professor me pediu, na marcação, no sistema tático. Consegui mostrar um pouco do meu futebol desempenhando jogadas, me infiltrando para fazer um bom ataque. Teve até um lance de finalização e poderia ter feito um gol na estreia. Dentro do que me foi pedido no sistema tático, foi uma estreia muito boa. A equipe jogou muito bem, foi uma vitória muito importante. Acho que a gente só tem a crescer".
Escolha pelo número 9
"Quanto ao número, não me olhem como camisa 9, não sou um camisa 9 de referência. Posso ali fazer um jogo como falso 9, a torcida do Vasco pode esperar de mim muita contribuição. Independente da posição que estiver, espero contribuir com gols e assistências, o máximo possível".
Relação com Fernando Diniz
"Meu primeiro contato com o Diniz foi uma ligação muito boa. Desde sempre dando apoio. Em toda a negociação com o Vasco, ele queria muito que eu estivesse aqui. Foi um dos fatores que me ajudou a decidir pelo Vasco. Ele é um cara bom, muito paizão, conto que vai agregar a experiência dele na minha carreira. Vai ajudar no desenvolvimento do meu futebol. O clube me recebeu de braços abertos, agradeço muito pela recepção".
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias