Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Barbosa: entenda por que um reserva no Atlético-GO pode ser importante para o Vasco

Volante contratado pelo Cruz-Maltino apresenta características de segundo volante, pode ajudar no jogo aéreo e já executou outras funções no meio-campo

Matheus Barbosa participou da campanha do acesso do Cuiabá à primeira divisão nacional (Divulgação/Cuiabá
Escrito por

O 11º reforço do Vasco tem tudo para ser o volante Matheus Barbosa. A negociação já está concluída e o meio-campista deve chegar ao Rio nos próximos dias. Mas por que razão o Cruz-Maltino investiu numa contratação por dois anos de um jogador que estava na reserva do Atlético-GO? Felipe André, setorista do Dragão no site "Mais Goiás" explica.

- O Matheus não está jogando basicamente porque o principal jogador do Atlético joga na mesma função que ele, segundo volante: é o Marlon Freitas - explicou o jornalista.

Se Yuri Lara é primeiro volante e atuou também como segundo, a torcida do Vasco pode esperar um jogador com outras características. Até complementares.

- Matheus é um segundo homem, mas pode fazer também o papel de primeiro. Joga até um pouco mais avançado também, mas chega muito bem para finalizar. Em alguns momentos, o Atlético treinou ele como camisa 10 - analisou Felipe André.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

Existe uma conjuntura que fez a saída de Matheus benéfica para todos os envolvidos: o Avaí fez negócio com quem estava sem perspectiva, o Dragão aliviou a folha salarial, o jogador ganhou espaço que não tinha num setor inchado no Centro-Oeste e o Vasco... recebe um jogador que, além de tudo, pode ajudar na bola aérea defensiva, tão cruel no ano passado.

- Ele não é tão veloz, mas não é um jogador lento para a posição. Sabe sair jogando muito bem, dá um ar mais técnico no time. Vai ajudar bastante na saída de bola do Vasco. Faz muito bem isso. É alto (1,84m), pode preencher bem a área. É forte também - afirmou o setorista.