Castan exalta vitória do Vasco na Sul-Americana contra o Caracas: ‘Mesmo pequena, é uma vantagem’

Em entrevista, o capitão vascaíno comentou sobre o reencontro do time com as vitórias, a confiança que Ricardo Sá Pinto tem passado para o grupo e o gol do jovem Tiago Reis

Leandro Castan - Vasco
Leandro Castan comemora reencontro do Vasco com as vitórias (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco.com.br)

Escrito por

Com gol aos 42 do segundo tempo, o Vasco conseguiu voltar a vencer e agora tem a vantagem do empate no jogo de volta contra o Caracas, na Venezuela, por uma vaga na próxima fase da Sul-Americana. Em entrevista coletiva, o capitão Leandro Castan comemorou o resultado e destacou a importância da vantagem para o próximo duelo, fora de casa.

- Competição internacional é difícil classificar sem sustos, sempre jogos difíceis. Tive oportunidade de jogar uma Libertadores e esse tipo de competição é sempre no detalhe. Conseguimos a vitória, uma vantagem mínima, mas uma vantagem. Lá vai ser difícil, no país deles, com certeza uma correria. Agora é pensar no Goiás. Precisamos voltar a vencer no Brasileiro e depois pensar na Sul-Americana - salientou.

- Jogo internacional é sempre muito difícil. Às vezes, de fora, falam que é mais fácil, mas não se conhece tanto. A maior dificuldade foi não ter feito gol antes. Se tivesse feito, poderíamos ter feito mais um. Mesmo pequena, é uma vantagem. Ficamos felizes - acrescentou

Além disso, o zagueiro afirmou que o técnico Ricardo Sá Pinto tem passado confiança a equipe, que teve um mês de outubro para esquecer. Ele também destacou o gol de Tiago Reis, joia da base, que não vinha jogando, mas foi aproveitado pelo português.

- Acredito que o professor tem passado confiança, pedido um time compacto, agressivo, acredito que contra Corinthians e nesse estamos compactos, brigando pela segunda bola. É o início de um trabalho, temos muito a melhorar. O professor tem cobrado muita entrega. Temos final de turno e segundo turno inteiro ainda. Acreditamos que temos muito a crescer ainda e terminar bem essa temporada - explicou.

- Com certeza, nosso time é recheado de jovens talentosos. Mês de outubro complicado para a gente, não vínhamos conseguindo vencer. Gol do Tiago, que não vinha jogando bastante, mas quem vê sabe que ele trabalha muito. A gente fica feliz porque coroa. O Mister colocou ele para jogar e ele aproveitou - elogiou.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a campo contra o Goiás, na Serrinha, domingo, às 20h30. O time tenta se recuperar também na competição para deixar a zona de rebaixamento no duelo com o lanterna, fora de casa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter