Vasco coleciona vexames e goleadas sofridas na ‘Era SAF’
Elenco conta com jogadores desde a primeira temporada grandes investimentos

- Matéria
- Mais Notícias
Rios de dinheiro gasto e uma coleção de vexames. Essa é a sina do elenco do Vasco na "Era SAF". A goleada diante do Independiente del Valle é apenas mais uma dentre tantas outras que fazem parte de uma coleção.
Relacionadas
➡️ VASCO NO MERCADO DA BOLA
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
🔥 As mais lidas do Vasco:
➡️ Missão impossível? Vasco não marcou cinco gols num jogo em 2025
➡️ Conmebol abre processo disciplinar contra Piton após expulsão em Del Valle x Vasco
➡️ ANÁLISE: Derrotas viram rotina em um Vasco que apresenta os mesmos problemas há tempos
Vale destacar que o Vasco foi comprado pela 777 Partners ainda em 2022. No entanto, a empresa norte-americana começou a investir no clube em 2023 e, por isso, o recorte feito nesta reportagem é a partir desta temporada.
Ao todo, o Vasco tomou quatro ou mais gols em oito jogos. O vexame mais emblemático foi justamente a goleada sofrida diante do maior rival, o Flamengo, por 6 a 1, no Maracanã. Confira os confrontos abaixo.
Do time titular que foi goleado pelo Del Valle, apenas quatro jogadores chegaram em 2023: Léo Jardim, Paulo Henrique, Lucas Piton e Vegetti. Paulinho entrou no segundo tempo. Puma Rodríguez, Mateus Carvalho e Jair ficaram entre os reservas. Ao todo, oito jogadores chegaram no primeiro ano de investimentos na SAF.
Dos jogadores que chegaram em 2024, apenas João Victor e Hugo Moura foram titulares. David e Victor Luís entraram no decorrer da partida. Alex Teixeira sequer saiu do banco.
Já de 2025, Lucas Freitas, Tchê Tchê e Nuno Moreira começaram entre os onze iniciais. Mauricio Lemos e Benjamín Garré entraram no segundo tempo.

A missão do Vasco diante do Independiente del Valle beira o impossível. O Cruz-Maltino vai reencontrar o time equatoriano na próxima terça-feira (22), às 21h30, em São Januário.
O Vasco volta a campo neste sábado (19) para enfrentar o Grêmio na 14ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 17h30 em São Januário. O Cruz-Maltino vem de duas derrotas e luta pela primeira vitória após a Copa do Mundo de Clubes.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias