Executivo do Vasco explica conversas por Álvarez e comemora López

Em entrevista coletiva após o treino na manhã deste domingo em São Januário, Alexandre Faria falou sobre negociações da equipe para reforçar o setor do ataque neste semestre

Gilbert Álvarez, do Jorge Wilstermann, está em conversa com o Vasco. Veja a seguir imagens do dia na galeria especial do L!
(Foto: Reprodução)

Escrito por

Após ter confirmado o atacante argentino Maxi López no último sábado, o Vasco segue no mercado de olho em outros reforços para o setor visando um melhor semestre. O próximo nome na mira cruz-maltina é Gilbert Álvarez, boliviano de 26 anos que defende as cores do Jorge Wilstermann, da Bolívia. O clube de São Januário vem conversando com o atleta, mas aguarda a liberação do presidente da equipe boliviana para avançar nas tratativas - por conta da política de austeridade financeira, é o único meio para o Vasco fazer contratações.

- Estamos sempre atentos ao mercado e possíveis fortalecimentos ao grupo de jogadores. O Gilbert Álvarez é um jogador que estamos negociando, tem bons números, mas o presidente do Jorge Wilstermann está dificultando a negociação. E está no direito dele, tem números muito interessantes. Não vamos fugir da nossa austeridade financeira. Podemos evoluir, mas se ele seguir dificultando, vamos encerrar a negociação - explicou Alexandre Faria, diretor executivo de futebol do Vasco, em coletiva após o treino deste domingo em São Januário.

A negociação do Vasco por Maxi López também foi explicada pelo Vasco neste domingo. Diferentemente do boliviano, o argentino estava livre e já fechou com o clube um contrato até o fim de 2019. La Barbie, como é conhecido, desembarca no Rio de Janeiro nesta segunda-feira para realizar os exames médicos e assinar o contrato. Existe a expectativa de o atleta ser apresentado aos torcedores antes de a bola rolar para a partida diante do Bahia, pela noite, em São Januário, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

- Em relação ao Maxi López, conseguimos avançar de uma forma até rápida, de acordo com a concorrência que tínhamos. Tudo o que apresentamos do Vasco foi o suficiente para seduzí-lo. Desde a primeira conversa que tivemos, ele deixou nítido que queria vir. Quando fechamos a contratação, isso ficou ainda mais claro, porque os números não fogem nem um pouco da austeridade financeira proposta pela diretoria. Estou bem feliz e espero que o torcedor também - finalizou o dirigente cruz-maltino.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter