Diante dos atrasos de salários, jogadores do Vasco decidem não conceder mais entrevistas

Exigência dos atletas é válida, oficialmente, a partir desta quarta. Jogadores acumulam pagamentos por receber dos últimos meses e cobram minimização das pendências

Abel em conversa com jogadores do Vasco
Jogadores do Vasco tomaram atitude contra os constantes atrasos nos pagamentos (Rafael Ribeiro/Vasco)

Escrito por

Por ora, boca fechada. Os jogadores do Vasco decidiram não conceder mais entrevistas enquanto os salários estiverem atrasados no clube. Ao menos no nível em que estão. A decisão vinha sendo amadurecida e foi consumada na última sexta-feira, após reunião com a diretoria.

O diretor executivo de futebol do clube, André Mazzuco, admitiu os problemas nesta Quarta-Feira de Cinzas. Externou que os atletas não estão minimizando o nível de comprometimento com os treinos e jogos, e garantiu que alternativas vêm sendo procuradas para a quitação dos vencimentos atrasados.

- Os atletas, numa ação do momento, resolveram não falar. Nada contra a imprensa. Conversamos sobre isso. Eles estão no direito deles. As conversas acontecem e cabe ao clube encontrar soluções. Isso não significa menos ou mais trabalho. Eles estão sendo muito profissionais. Até por isso estamos conseguindo desenvolver nosso trabalho, mesmo com as dificuldades - avaliou o dirigente, que completou:

- Independentemente da situação do clube, não há o que falar dos atletas, eles estão no direito. Nós estamos incomodados. O clube está procurando soluções, precisamos acelerar. É um momento delicado, as coisas têm acontecido em paralelo - completou.

Ao não concederem entrevistas, especialmente as coletivas, os jogadores deixam de expor as logomarcas dos patrocinadores, o que é contrário às orientações do clube e à exibição dos nomes de quem injeta dinheiro no clube. Tudo isso, naturalmente, é contra a lógica da diretoria.

O LANCE! já havia revelado que houve uma reunião entre os jogadores para que não mais concederem entrevistas. Jogadores do Botafogo tomaram atitude igual no ano passado.

Atualmente, estão em atraso no Vasco:

- Para jogadores: dezembro, férias, segunda parcela do 13º e janeiro. Direitos de imagem de alguns jogadores.

- Funcionários acima de R$ 1.800: dezembro, férias, 13º e janeiro.

- Funcionários abaixo de R$ 1.800: férias, 13º e janeiro.

Prazo para pagamentos?

- A gente não dá um prazo quando não tem certeza. Já aconteceu outras vezes. Por vezes uma verba que seria destinada é penhorada. Mas desde o ano passado o Vasco vem procurando soluções.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter