Vasco - Treinamento

Vasco tenta a segunda vitória seguida na Série B contra o Brasil de Pelotas em São Januário (Rafael Ribeiro/Vasco)

Felipe Melo
03/09/2021
07:30
Rio de Janeiro (RJ) 

Para uma equipe almejar uma vaga no G4 da Série B, ela precisa ter um bom desempenho sob seus domínios e beliscar pontos fora. O atual retrospecto do Vasco longe do Rio de Janeiro não é bom, porém em São Januário, o time fechou o turno entre os melhores mandantes. Diante disso, a equipe encara o penúltimo colocado, Brasil de Pelotas, para vencer a segunda seguida no returno.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro 


Com as mudanças na postura e no posicionamento do time, Lisca conseguiu fazer o Vasco ter uma boa atuação e conquistar os três pontos na última rodada. O desafio agora é manter o estilo de jogo proposto e carimbar mais uma vitória contra uma equipe da parte de baixo da tabela antes de uma sequência mais complicada fora de casa.

+ Apresentado, Jhon Sánchez exalta tradição do Vasco: 'Muito feliz em estar no maior clube do Brasil

Para isso, Lisca irá optar pela manutenção da escalação que enfrentou a Ponte Preta. A dupla de volantes Andrey e Caio Lopes agradou o treinador, que deu mais liberdade ao camisa 6 com a movimentação do lateral-esquerdo Zeca por dentro quando o time tem a bola. Na frente, Marquinhos Gabriel fez bem o corredor do lado esquerdo e também será titular contra o Xavante.

+ Vasco x Brasil de Pelotas: onde assistir, prováveis times e desfalques

Na defesa, a dupla Leandro Castan e Miranda esteve um pouco mais protegida contra a Macaca e a saída de bola foi feita com uma linha de três com a presença do lateral-direito Leo Matos. Para completar, Germán Cano passa por um longo jejum de oito partidas sem marcar gols e espera desencantar nesta sexta-feira. 

Em casa, o Vasco tropeçou contra Operário (PR), Avaí e Londrina, mas tem a segunda melhor campanha como mandante com sete vitórias, um empate e três derrotas. Do outro lado, os gaúchos ainda não venceram como visitantes e seguem com dificuldade para deixar o Z4 e evitar o descenso. foram somente quatro empates e sete derrotas. 

+ Desembargadora suspende a execução de R$ 93,5 milhões em dívidas trabalhistas do Vasco

Na lista de suplentes, Lisca ganhará dois reforços importantes. A dupla Romulo e Morato volta de suspensão e tende a ficar no banco de reservas como opção. Ambos foram muito elogiados pelo treinador na última coletiva de imprensa e devem aparecer no segundo tempo dependendo de como estiver a configuração do jogo na Colina História. 

+ A pedido de Lisca, Vasco acerta a contratação por empréstimo do zagueiro Walber, ex-Cuiabá

Por outro lado, quatro jogadores não estarão à disposição e desfalcam o Vasco. Ernando e Michel estão lesionados e não têm previsão de retorno aos gramados. Bruno Gomes também está fora, mas deve iniciar a transição ainda nesta semana. O argentino Sarrafiore, por sua vez, volta aos treinos nesta sexta e segue a preparação pós-Covid. O equatoriano Jhon Sánchez ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e não faz sua estreia.