Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confira onde estão dez jogadores que deixaram o Vasco recentemente

De Fernando Miguel a Lucas Santos, Vasco emprestou alguns, rescindiu com outros e viu jogadores irem da Série B à Europa

Talles Magno foi vendido ao New York City, dos Estados Unidos (Foto: Divulgação / Instagram New York City)
Escrito por

Para abrir espaço no elenco e na folha salarial, o Vasco se desfez de alguns de seus jogadores. Cada um com sua história. Há quem tenha saído por empréstimo, outro foi vendido e a maioria saiu sem intenção de retorno ao Cruz-Maltino. Confira onde estão dez jogadores que deixaram o clube recentemente.

Fernando Miguel
O goleiro titular em duas temporadas inteiras do Vasco foi emprestado ao Atlético-GO pouco antes de Vanderlei substituí-lo. No Dragão, o Barba tem sido titular. Com o clube de São Januário, o vínculo é até o final do ano que vem.

Yago Pikachu
O lateral/ponta de cinco temporadas com altos e baixos no Vasco rescindiu com o Vasco e foi para o Fortaleza. Na equipe cearense, em 20 partidas soma seis gols, mais do que em três temporadas inteiras com a Cruz de Malta.

Marcelo Alves
Apesar de querido por parcela relevante da torcida, o zagueiro não foi comprado pela diretoria vascaína junto ao Madureira, após o empréstimo. A diretoria entendeu que a pouca experiência nas Séries A e B pesaria. Ele acabou por ir ao Vitória.

Werley
O zagueiro veterano tinha um dos salários mais altos do elenco, não fazia parte dos planos e foi afastado para o início desta temporada. Viveu imbróglio para a rescisão contratual e somente nesta terça-feira (6/7) foi anunciado como reforço do Atlético-GO.

Henrique
Após oito anos como profissional do Vasco e uma relação turbulenta com a torcida, o lateral-esquerdo optou por não renovar o contrato com o Vasco, que venceria em agosto. Acertou com o Lyon (FRA) e foi oficializado na semana passada.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Leonardo Gil
Contratado como esperança para a temporada 2020, e após bom início, o meio-campista chileno-argentino caiu de rendimento. A expressão corporal do volante no jogo contra o Internacional, na reta final do último Campeonato Brasileiro, irritou a torcida. Sem clima, ele passou a jogar no Colo-Colo (CHI).

Martín Benítez
Importante na equipe vascaína da temporada passada, o meia argentino sofria com lesões e, assim desfalcava a equipe. Com mercado e caro para um time que disputaria a Série B, ele rumou para o São Paulo.

Carlinhos
O meio-campista chegou a iniciar a temporada atual, fez gol, mas não se firmava e, caro, deixou de ser prioridade para o atual departamento de futebol. Acertou com o Portimonense (POR) no mês passado.

Lucas Santos
Antes visto como grande promessa, o meia-atacante passou para o final da fila e está emprestado ao Brasil-RS, concorrente do Vasco na Série B. Tem seis jogos pela equipe gaúcha, todos como titular.

Talles Magno
Maior revelação do clube desde Paulinho e Douglas, foi vendido ao New York City (EUA). Os valores resultaram em alívio financeiro do clube.