Confira a carta de despedida e as passagens de Fellipe Bastos no Vasco: ‘O sentimento nunca vai parar’

Volante chegou ao clube por empréstimo junto ao Benfica (POR), teve relação conflituosa com a torcida, saiu e voltou, mas deixa o clube com 176 partidas e 17 gols marcados

Fellipe Bastos - Vasco
Apesar das críticas, Fellipe Bastos sempre demonstrou amor ao Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Escrito por

O ano vai chegando ao fim e, com ele, o ciclo de Fellipe Bastos no clube. O volante de 30 anos, torcedor declarado do Cruz-Maltino, já não vinha treinando com o grupo, nas últimas semanas, por opção própria, depois de ser cortado de uma partida já em São Januário - o clube alegou divergência no protocolo da Conmebol. De todo modo, o meio-campista não terá o contrato, que vence neste dia 31, renovado. E publicou um agradecimento em sua conta no Instagram. Confira:

"Obrigado, Vasco!

É hora de me despedir de um dos grandes amores que tenho na vida. Obrigado, Vasco, por mais uma vez ter feito com que eu sentisse o prazer que é vestir essa camisa. Foram anos e anos, entre idas e vindas, defendendo essa instituição dentro e fora de campo. E com isso surgiu uma relação indescritível.

No Vasco conquistei um título nacional muito importante, em 2011, o último do clube, e esse ano acertei minha permanência abrindo mão de muita coisa, mas com a certeza de estar tomando a decisão correta, pois me sentia em casa.

Agradeço ao Ramon Menezes e sua comissão técnica, que no início do campeonato me fizeram relembrar o Fellipe Bastos de outros tempos. Aos funcionários, meu agradecimento pelo companheirismo e respeito durante todos esses anos, amo vocês para sempre.

Aos companheiros de elenco, desejo toda a sorte nessa reta final de temporada, sei o quanto é difícil algumas coisas dentro do clube mas tenho a certeza que vocês vão superar como sempre fizemos, com trabalho e muita dedicação no dia a dia.

À torcida, que muito pega no meu pé, mas também me respeita, pois sabe do meu respeito pelo Vasco, o meu obrigado e que em breve possam estar de volta para tornar novamente São Januário um caldeirão. O sentimento nunca vai parar. Obrigado, Vasco da Gama."

-> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Fellipe Bastos foi chegou ao Vasco, inicialmente, por empréstimo junto ao Benfica (POR), em 2010 - a negociação envolveu também o atacante Eder Luis, que também deixou a Península Ibérica rumo à Colina Histórica. Em seguida, a dupla foi comprada e o volante teve destaque nos primeiros anos: foram 102 jogos e 11 gols entre 2010 e 2012.

Mas o nível das atuações do meio-campista começou a incomodar fortemente a torcida. Foram sucessivos empréstimos até que, em 2015, o vínculo chegou ao fim. Mas a relação foi retomada em 2019, por meio de um empréstimo junto ao Corinthians. Foram 15 jogos na temporada passada e, neste ano, ele teve mais espaço com o citado Ramon Menezes e parecia ter retomado o prestígio quando contraiu o novo coronavírus. Diferentemente de Benítez, Breno e Ramon, que também deixam o clube, ele não recebeu registro do clube.

Com as 19 partidas que participou nesta temporada, ele chegou ao total de 176 pelo Vasco. Foram 17 gols.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter