Partida trágica do Vasco acende luz vermelha na luta contra o rebaixamento no Brasileiro
Atuação diante do Athletico-PR mostra que o time precisa fazer muito mais se quiser fugir da Série B da edição de 2021 da principal competição do país

A realidade se impôs dura demais para um Vasco que sonhou com alguma estabilidade após a vitória sobre o Santos. Uma semana depois, a equipe viajou para Curitiba e voltou a ser frágil em diferentes aspectos. Numa rodada em que rivais diretos ajudaram, o Cruz-Maltino se mostrou tão débil quanto a 17ª posição indica.
Significa que a evolução, mesmo que tímida, que resultou na vitória sobre o Peixe não se consolidou. O que é uma notícia terrível, visto que é preciso fazer muito mais do que o time de Ricardo Sá Pinto fez na Arena da Baixada para sair da zona de rebaixamento.
O único período em que o Vasco mostrou consistência foi nos dez primeiros minutos, quando mostrou capacidade de fazer dobradinha tanto pela direita quanto pela esquerda. Tudo ruiu com os erros individuais. O problema é que houve erros de diferentes jogadores ao longo de toda a partida.
Parte dessas falhas foram capitais para os gols sofridos, outras impediram que chances claras virassem gols a favor do time de São Januário. Outras impediram a fluidez do jogo cruz-maltino. Vencer o Athletico-PR não era esperado. Mas não precisava nem deveria ser com futebol tão ruim.
Restam 12 jogos para o Vasco saber qual divisão do Campeonato Brasileiro disputará na edição 2021 da competição. É difícil ter otimismo considerando que o próximo adversário, o Atlético-GO, também fora de casa, fez partida digna diante do Grêmio, neste mesmo domingo.
-> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
Jogadores, comissão técnica e diretoria. Cabe a quem está dentro do Vasco mostrar que a impressão atual é errada.

Vasco
Vasco vence jogo-treino contra o Boavista enquanto aguarda definição de novo técnico
Há 7 horas
Vasco
Conselho de Beneméritos defende retorno de Pedrinho à SAF Vasco
Há 10 horas
Vasco
Instabilidade nos bastidores dificulta busca do Vasco por técnico
Há 13 horas
Futebol Nacional
Jair Ventura, do Vitória, se nega a comentar interesse do Vasco
Há 1 dia
Futebol Nacional
Fernando Seabra fica no Coritiba, e Vasco segue sem técnico
Há 1 dia
Vasco
Vasco não chega a acordo com o Coritiba, e negócio por Seabra esfria
Há 1 diaMais LANCE!

Vasco tem acerto com Seabra, mas impasse sobre multa trava chegada do treinador

Vasco tem lista de jogadores que podem deixar o clube de graça

Fernando Seabra já tem data para assumir o Vasco

Empresário de Fernando Seabra 'confirma' acerto com o Vasco

A 15 dias da volta do Brasileirão, Vasco vive indefinições que travam o planejamento

Vasco se aproxima da contratação do técnico Fernando Seabra

Marcos Lamacchia sobre negociação para comprar SAF do Vasco: 'Considero concluída'

Ex-auxiliar do Vasco, João Correia promete retorno ao clube como técnico

Franclim Carvalho fica para trás, e Vasco define novo alvo para treinador

CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina

Vasco vive onda de mudanças nos bastidores após afastamento de Pedrinho da SAF

Interventora da SAF do Vasco alega 'fato grave' sobre segurança e renuncia após apenas seis dias

Torcida do Palmeiras pede ex-Vasco, destaque da Copa do Mundo: 'Para ontem'





