Capitão Martin se despede em meio a turbulências e com moral renovada

Goleiro não vivia melhor fase no Vasco, mas com grande atuação no Chile sai em alta para Copa do Mundo. Período fora abre disputa pela braçadeira e chance a Fernando Miguel

U. de Chile x Vasco
Carlos Gregório Jr/Vasco

Escrito por

Além da crise fora de campo, o torcedor do Vasco começou a ficar preocupado quando até mesmo Martin Silva caiu de rendimento durante a fase ruim da equipe. Algumas falhas seguidas, incomuns na passagem do camisa 1 no clube, contribuíram para que a equipe sofresse gols em dez jogos consecutivos. Porém, contra a La U, no Chile, foi um dos grandes destaques. Não só pelas boas defesas, como pelo lançamento para o gol da classificação.

- Foi muito especial participar do gol do Pikachu. Não é normal um goleiro dar assistência durante um jogo. Mais gratificante ainda por ter sido o segundo gol que a gente precisava para classificar. Sabíamos que era uma partida difícil, tinha pressão em cima de nós, mas saímos de lá contentes porque o time voltou a mostrar a mesma atitude do jogo contra o Flamengo - afirmou o camisa 1.

A atuação serve para retomar o prestígio de Martin na Colina. Agora, o goleiro se despede rumo à Copa do Mundo, e perderá os próximos seis jogos do Vasco.  Zé Ricardo não perde só em campo, como também fora dele. O uruguaio é capitão e espelho para os mais novos. Ele comenta o momento conturbado do quarteto afastado pela foto na internet.

- Eles aceitaram que fizeram uma coisa errada, não sabiam que ia dar essa repercussão. Estão arrependidos, vão tomar uma punição. Cometeram um erro, mas sabemos do compromisso deles.

Durante o período fora da equipe, o experiente Fernando Miguel assumirá a posição. A disputa pela braçadeira de capitão segue aberta: nomes como Breno, Wagner, Desábato podem ser escolhidos por Zé Ricardo para função.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter