Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Calçada: clubes, ex-jogadores e atores políticos do Vasco lamentam a morte

Ex-jogadores, dirigentes atuais e antigos prestaram solidariedade à família do presidente de honra do Cruz-Maltino, falecido na manhã desta segunda-feira, aos 96 anos

Roberto Dinamite foi um dos que se manifestou após a morte de Antônio Soares Calçada (Divulgação/Vasco)
Escrito por

A morte do presidente de honra do Vasco, Antônio Soares Calçada, na manhã desta segunda-feira, causou comoção geral no futebol carioca. Por meio do Twitter, Flamengo e Fluminense prestaram solidariedade. No Vasco, atores políticos do clube e ex-jogadores lamentaram a perda.

Confira algumas das manifestações:

José Luis Moreira, ex-dirigente do clube, por meio de nota oficial:

"Quando eu tinha apenas 15 anos, em 1963, conheci o Sr. Antônio Soares Calçada. À época, ele era vice presidente de Manuel Joaquim Lopes. Desde sempre, foi um grande homem que lutou pelos interesses da sua maior paixão, o Club de Regatas Vasco da Gama. Presidente de honra, eterno e mais vitorioso, Calçada ficará marcado para sempre na história do Clube. É um dia de muita tristeza para todos os vascaínos, principalmente para os familiares pela perda irreparável. Manifesto aqui meus sinceros sentimentos à família e profundo reconhecimento de tudo que foi feito por esse grande homem para ajudar o Vasco da Gama. Descanse em paz, eterno presidente."

Romário, ex-jogador e ex-técnico, no Instagram:

"O Vasco perdeu hoje seu presidente de honra, Antônio Soares Calçada. Ele foi o mandatário mais vitorioso da história do clube, sua gestão foi de 1983 a 2000. Sob seu comando, o Vasco ganhou três campeonatos brasileiros, uma Libertadores, uma Copa Mercosul, um Torneio Rio-São Paulo e sete campeonatos estaduais. Meus sentimentos aos familiares, amigos e torcida." 

Edmundo, ex-jogador, no Instagram:

"Sr. Calçada! Uma vida dedicada ao Vasco! Descanse em paz."

Roberto Dinamite, ex-jogador e ex-presidente do Vasco, no Facebook:

"Acordei com uma notícia triste. Esse grande amigo vai deixar saudade!
Obrigado por tudo que fez por mim e pela instituição Vasco da Gama. Gratidão eterna!
Muita força para a querida Dona Marlene e família. Descanse em paz!"