Sem ritmo ideal, Bruno César se destaca e mostra qualidade no Vasco

Meia mostrou que pode atingir um nível bom pelo Vasco, mas ainda precisa de mais tempo para aprimorar a forma física e o ritmo de jogo

Serra x Vasco
Bruno César fez boa partida com o Vasco no Espírito Santo (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco)

Escrito por

Principal contratação do Vasco para a temporada, Bruno César mostrou pela primeira vez um pouco do futebol que a torcida esperava. Ele foi um dos destaques da equipe de Alberto Valentim na vitória por 1 a 0 contra o Serra (ES), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, e deu a assistência para o gol de Lucas Mineiro.

O meia fez uma pré-temporada mais longa por conta da forma física ainda aquém do ideal e da adaptação ao futebol brasileiro após três anos atuando pelo Sporting, de Portugal. O jogador ainda tem um longo caminho a percorrer. Mas, durante os 61 minutos que esteve em campo no Espírito Santo, deu esperança aos cruz-maltinos.

Lento na construção das jogadas principalmente no segundo tempo, o Vasco demorou até engatar o primeiro ataque perigoso contra o Serra. Bruno César foi um dos motivos dessa lentidão. Além de bem marcado, ele ainda não consegue imprimir a velocidade ideal, mas se apresentou bem nas jogadas ofensivas, fazendo valer a confiança de Alberto Velentim, que aposta para que ele entre no ritmo o mais rápido possível.

O camisa 10 encontrou a jogada do gol em um lance de bola parada. Após cobrança de escanteio, Lucas Mineiro subiu sozinho para completar para o fundo das redes. Vale destacar a atuação do volante, que foi o grande destaque da partida. O jovem ocupou quase todas as partes do campo, hora como primeiro volante, hora encostando no ataque. Com toques rápidos, ele ajudou na dinâmica que faltava ao time nos primeiros minutos.

Em números do "Footstats", Bruno César deu quatro passes para finalização, dois cruzamentos certos e seis errados, uma finalização fora do gol e 31 passes certos e três errados. Além disso, ele se movimentou por todos os setores do ataque, aparecendo principalmente no meio e no lado esquerdo.

- Com a sequência de partidas, automaticamente os jogadores vão ganhando ritmo de jogo. Temos um clássico no sábado, com certeza vamos ter o Bruno César e o Máxi (que também luta por ritmo) melhores fisicamente. Com o passar dos duelos, os "minutos nas pernas", vão dando mais condicionamento. Depois teremos duas semanas cheias para aproveitar e dar sequência nos treinamentos e elevar a forma física - analisou Alberto Valentim após o confronto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter