Após três negativas, Jorginho ganha força e pode assumir o Vasco
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de insucessos com Oswaldo de Oliveira, Paulo César Gusmão e Alexandre Gallo, a diretoria do Vasco já definiu o novo nome para assumir o comando do time: Jorginho, ex-Flamengo e Al-Wasl, dos Emirados Árabes. A expectativa é que haja uma reunião ainda neste domingo para que o acerto seja concretizado. Se tudo correr bem, ele pode comandar o treino desta segunda-feira, às 9h.
Segundo o LANCE! apurou, o nome do treinador já havia sido indicado ao presidente Eurico Miranda na semana passada, enquanto Roth ainda estava no cargo. Inicialmente, não agradou tanto, mas com a negativa de Oswaldo, PC Gusmão e Gallo, Jorginho virou o número 1.
Caso a negociação alcance um final feliz, o técnico não poderá trazer o auxiliar dele, Zinho. Por conta da ligação dele com o Flamengo, Eurico não permitiu que ele acompanhasse Jorginho no Cruz-Maltino. Sendo assim, o treinador deve ser cacompanhado apenas com um preparador físico.
A princípio, Oswaldo era a prioridade, mas ele queria que o Vasco pagasse R$ 2 milhões de uma dívida antiga para assumir. Algo inviável. Sem ele, o Cruz-Maltino partiu para Paulo Cesar Gusmão. Eurico ligou para o presidente do Joinville, Nereu Antônio Martinelli, que não liberou. Por último, houve um breve contato com Alexandre Gallo. Também recusou. Agora, Jorginho é a bola da vez. E está encaminhado.
O treinador que assumir vai encontrar uma equipe na última colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 13 pontos em 19 rodadas. Além do Brasileirão, o Cruz-Maltino também joga a Copa do Brasil, onde enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira, às 22h, pelas oitavas de final.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias