Após bomba, Vasco perde um mando de campo e leva multa
- Matéria
- Mais Notícias
Poderia ser pior, mas a bomba arremessada no campo e que explodiu, na partida contra o Cruzeiro, em São Januário, rendeu um jogo de punição ao Vasco. A punição foi dada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em julgamento nesta sexta-feira. O Tribunal aplicou também multa de R$ 20 mil pelo ocorrido.
O Cruz-Maltino foi enquadrado no artigo 213, relativo a medidas preventivas a lançamento de objetos no campo de jogo. O caso foi no dia 13 de junho, em derrota por 3 a 1. Houve ainda protestos da torcida naquele dia.
Apesar da punição, o regulamento da CBF prevê mínimo de dez dias de antecedência para mudança de local de partidas. Desta forma, o duelo contra o Avaí, na próxima quarta-feira, está mantido para São Januário. Obviamente, o clássico contra o Flamengo, neste domingo, em Cuiabá, também não sofre alteração. A partida seguinte com mando do Vasco é contra o São Paulo, no dia 8 de julho. Essa punição, porém, não deve alterar a programação do Vasco, pois a partida já deveria ser disputada em Brasília.
Em campo, o Vasco faz, nesta sexta-feira, mais um treino fechado, em preparação para o Clássico dos Milhões. Será a primeira partida de Celso Roth nesta terceira passagem pela Colina Histórica.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias