Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alberto Valentim exalta empate do Vasco em clássico no Maracanã

Treinador valorizou o ponto conquistado diante do Flamengo, na noite deste sábado, pela Taça Rio. Comandante apontou elogios ao elenco, destacando a vontade de seus jogadores

Alberto Valentim no Clássico dos Milhões deste sábado (Foto: Alexandre Loureiro/Eleven)
Escrito por

Alberto Valentim comemorou o empate do Vasco com o Flamengo em 1 a 1, no clássico disputado na noite deste sábado, no Maracanã, pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O técnico do Cruz-Maltino destacou que os seus comandados não desistiram da partida até o fim, dando o exemplo de Danilo Barcelos, que evitou um gol incrível de Rodinei no início dos acréscimos do segundo tempo - o que, no momento, faria o Rubro-Negro "matar" o jogo.

- Ponto muito importante, mostrou mais uma vez o que a gente vem conversando desde que voltamos de férias. É um time que vem se entregando. A forma que entramos, a seriedade que entramos contra o Madureira, a equipe mostrando muita força, garra, vontade de jogar. Hoje, não desistimos da partida em momento algum, antes mesmo da jogada do pênalti, com o Danilo dando um pique de quase 100 metros para evitar o gol do Rodinei - afirmou, completando sobre Maxi López e a manutenção da invencibilidade (agora com 12 jogos em 2019):

- O Maxi está se empenhando mais para entrar em forma, dedicando-se mais, e a gente precisa muito dele. Não foi brilhante, e a gente precisa criar. Mas participou bastante, é muito importante, e a frieza para cobrar o pênalti, colocou toda a qualidade ali. Até foi um pedido meu que estivéssemos serenos e tranquilos para buscar o empate até o final. A gente não está preocupado em empatar porque vamos perder invencibilidade, queremos somar pontos porque o regulamento dá vantagem para melhor campanha.


Pela Taça Rio, o Vasco volta a campo no próximo dia 17, diante da Cabofriense, no Espírito Santo. Antes, na quinta, pela Copa do Brasil, o Cruz-Maltino enfrenta o Avaí.