Zagueiro do Peñarol: 'Tivemos a competência de marcar Neymar'

- Matéria
- Mais Notícias
Neymar não desequilibrou na primeira final da Copa Santander Libertadores (empate por 0 a 0 entre Peñarol-URU e Santos, no Estádio Centenário), mas chamou a atenção do lado rival.
Jogadores e técnico do Peñarol tiveram de falar sobre o craque santista em diversos momentos da entrevista coletiva da última quarta-feira, no Centenário. Para os uruguaios, o atacante não brilhou tanto na primeira partida da final porque foi bem marcado.
- Neymar é um ótimo jogador, mas fizemos bem o nosso papel e tivemos a competência de marcá-lo. Se Alejandro (González, lateral direito) não o tivesse marcado tão bem, ele teria nos complicado a vida - afirmou o zagueiro Guillermo Rodríguez.
O capitão da equipe, o lateral-esquerdo Darío Rodríguez, também o elogiou. O defensor protagonizou uma cena curiosa com o atacante, quando o levantou do chão após uma dividida, arrancando gritos e aplausos da torcida.
- É um jogador muito talentoso, difícil de ser marcado. Tivemos de nos desdobrar porque ele vira e dribla muito fácil - afirmou o jogador.
O técnico do Peñarol, Diego Aguirre, classificou Neymar como "estrela" e admitiu que sua grande preocupação era criar um sistema defensivo para conseguir pará-lo.
- Neymar é um grande jogador, é uma estrela. Ele tem grande qualidade. Nos preparamos para jogar contra uma grande equipe que é o Santos e demos conta que Neymar é o fator de desequilíbrio. Tentamos neutralizá-lo e fizemos um bom trabalho - analisou o treinador carbonero.
- Matéria
- Mais Notícias















