menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Zagueiro Léo é o alicerce da retaguarda cruzeirense

Fax da CBF (Reprodução/Site da FMF)
imagem cameraFax da CBF (Reprodução/Site da FMF)
Dia 27/10/2015
22:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

Discreto, o zagueiro Léo transparece a imagem de um jogador tranquilo. No entanto, quando o assunto é calçar as chuteiras e adentrar os gramados, o defensor do Cruzeiro se transforma e deixa toda a sua discrição de lado. Dentro de campo, o jogador é um dos pilares do sistema defensivo celeste, o melhor do Brasileirão até o momento, com apenas três gols sofridos.

Os números do atleta atestam o seu bom momento. No Campeonato Brasileiro, ele é um dos maiores ladrões de bola da Raposa. Foram 46 desarmes limpos, com apenas 11 faltas cometidas e um cartão amarelo. Além disso, ele conta com duas participações diretas em gols da equipe mineira. Feitos de dar inveja em qualquer um de sua posição.

Com uma boa série de jogos entre os titulares, já são nove consecutivos, Léo se sente como um dos principais jogadores do Cruzeiro. Porém, reconhece que atingiu esse patamar após muito trabalho.

- Por ter uma boa sequência de jogos desde o início do ano, me sinto como um dos pilares da equipe. Não é me vangloriando, mas sei da minha importância dentro do elenco. E acho que isso só pode ser conquistado com muito trabalho, muita dedicação - destacou o atleta, em conversa com o LANCENET!.

Embora seja titular absoluto desde a disputa do Campeonato Mineiro, o jogador admite que houve uma evolução após a chegada de Celso Roth à Toca da Raposa 2:

- O trabalho com o Celso (Roth) me deu ainda mais confiança. Ele é um treinador que já havia trabalhado comigo no Grêmio e sabe muito bem do meu potencial. É um treinador que gosta de trabalhar e me ajuda a crescer bastante. Ele também deposita a confiança em mim, o que faz com que eu possa mostrar o meu futebol com tranquilidade.

Para seguir em alta no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, certamente, necessitará da manutenção do bom momento de Léo, um dos alicerces da equipe no torneio nacional.

BATE-BOLA: Léo (Zagueiro do Cruzeiro, em entrevista exclusiva ao LANCENET!)
LANCENET!:Qual a sua parcela de contribuição para o bom momento da defesa no Campeonato Brasileiro?
Léo: A minha parcela de contribuição é com o meu posicionamento, a minha vontade. Eu preciso saber o que fazer quando for acionado. Felizmente, tenho feito um bom trabalho e ajudado bastante. Mas a questão não é só o meu posicionamento. Temos que reconhecer o trabalho de todo o elenco, o posicionamento dos laterais, a postura do meio-campo. É um trabalho conjunto, que foi implantado desde a chegada do Celso (Roth).

LNET!: Você se destacou atuando como lateral. Por que o Léo tem tanta intimidade com esta posição?
Léo: Eu atuei como lateral nas categorias de base, em outros clubes e com outros treinadores aqui, no Cruzeiro. É um trabalho que faço desde a época de garoto. É algo que vem muito de mim também. Gosto de sair com a bola dominada, sair para o jogo, mas com responsabilidade. Às vezes, até na zaga, eu faço isso, sou um zagueiro-lateral. Felizmente, contra o Vasco, deu certo e eu pude ajudar nos lances de gol.

LNET!: Esta é uma de suas melhores fases no Cruzeiro?
Léo: Não digo que é o meu melhor momento, porque tive uma fase muito boa com a camisa do Cruzeiro em 2010, quando cheguei a Belo Horizonte. Tive uma sequência dentro da equipe, que conquistou o vice-campeonato brasileiro. Acho que, no ano passado, o que atrapalhou foi a disputa contra o rebaixamento. Esse ano, todo o time está recuperando o bom futebol e disputando lá em cima. Espero dar sequência a este bom momento.

LNET!: Você teve vários companheiros de zaga desde a sua chegada à Toca da Raposa. Tem um predileto?
Léo: Eu já tive vários companheiros de zaga no Cruzeiro, mas não tem nenhum predileto. Eu tenho que trabalhar e mostrar meu futebol, independente do estilo de jogador que está ao meu lado na defesa. Não tenho que escolher fulano ou ciclano para jogar ao meu lado, tenho que fazer o meu trabalho e tentar ajudar.

  • Matéria
  • Mais Notícias