menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Zagueiro alerta sobre perigos do Fla, mesmo sem R10

Barcelona levanta troféu após vitória contra o Real Madrid (Foto: Albert Gea/Reuters)
imagem cameraBarcelona levanta troféu após vitória contra o Real Madrid (Foto: Albert Gea/Reuters)
Dia 28/10/2015
05:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

Depois de vencer o Santos, por 2 a 0, na rodada passada, o Atlético-GO sonha com uma sequência de bons resultados para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Dragão enfrenta o Flamengo, às 21h, no Engenhão. O zagueiro Anderson sabe das dificuldades que o time vai encontrar no Rio de Janeiro, mesmo com os desfalques de Ronaldinho Gaúcho e Renato Abreu.

Anderson lembra que o Flamengo conta com grandes jogadores que estarão em campo, como Thiago Neves. O único contato do zagueiro com o camisa 7 da Gávea foi em 2009, quando atuava pelo Americano-RJ e Thiago Neves, pelo Fluminense. A partida terminou com a vitória tricolor, com direito a gol do meia. Fato que Anderson não quer ver acontecer de novo.

- Cada jogo é uma história. Naquela ocasião saí perdendo, mas agora farei de tudo para o final ser diferente. Nossa equipe vem embalada após os bons resultados que conseguimos e vamos para o Rio de Janeiro para vencer. É claro que será uma tarefa das mais difíceis até agora na competição. O Flamengo está invicto e, mesmo sem Ronaldinho e Renato, continua muito perigoso com Thiago Neves, Deivid e outros jogadores. Além do mais, o elenco tem boas peças de reposição. Mas eu confio muito nos meus companheiros - disse Anderson.

No entanto, enfrentar grandes jogadores já faz parte da carreira do zagueiro. Nos dois últimos anos, o camisa 4 do Atlético-GO levou a melhor sobre o craque Neymar. Pelo Ceará, em 2010, e na última rodada do Brasileirão, sábado passado, na vitória do Dragão por 2 a 0 sobre o Peixe, ele conseguiu segurar o ímpeto do jovem craque.

- Se todos se ajudarem, como foi contra o Santos, quando marcamos muito e conseguimos neutralizar as principais jogadas e, principalmente, Ganso e Neymar, temos grandes chances de pontuar nesse jogo. Vamos buscar a vitória, mas o mais importante é não sair de campo com a derrota - afirmou.

  • Matéria
  • Mais Notícias