Willians vira rótulo de crack em favela do Rio de Janeiro

- Matéria
- Mais Notícias
Policiais militares do 22º BPM (Maré) realizaram uma operação para reprimir o tráfico de drogas no Complexo de Manguinhos e tiveram uma surpresa: traficantes do Comando Vermelho estavam usando fotos do jogador Willians, do Flamengo, e da cantora Amy Winehouse para vender drogas. O jogador rubro-negro era utilizado como rótulo do crack de R$ 25, enquanto a cantora inglesa era a imagem da cocaína de mesmo valor.
A ação que ocorreu na manhã desta terça-feira terminou sem presos. Ao todo, foram apreendidas cinco mil trouxinhas de maconha, dez quilos da droga em tablete, aproximadamente cinco mil pedras de crack e 2.500 cápsulas de cocaína, além de uma metralhadora calibre 7.62 e uma submetralhadora 9 mm. A Polícia Militar estima que a ação tenha causado um prejuízo de cerca de R$ 500 mil para a quadrilha que domina o tráfico de drogas na região.
Os agentes também encontraram farto material para endolação e preparação das drogas, além de uma camisa em homenagem a Osama Bin Laden.
'HOMENAGEM COMUM'
A associação de imagens de jogadores de futebol com a venda de drogas é comum nas comunidades do Rio de Janeiro. Em diversas operações foram encontradas embalagens com as fotos de craques como Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Robinho e Adriano.
O crack só é vendido no estado do Rio em comunidades dominadas por traficantes ligados à facção Comando Vermelho, a mesma que dominava os complexos do Alemão e da Penha, pacificados em 2010.
- Matéria
- Mais Notícias















