menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Willians pede desculpas a Kardec, mas STJD solicita imagens da cusparada

Dia 29/02/2016
23:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

O atacante Willians, do América-MG, pediu desculpas por tentar cuspir em Alan Kardec, sábado, no empate em 1 a 1 entre Coelho e Palmeiras. No meio da briga, já perto dos acréscimos no Independência, ele tentou acertar o centroavante do Verdão com uma cusparada. Em comunicado, o atleta disse que está arrependido da atitude, a qual não gerou punição do árbitro Claudio Mercante Júnior. No entanto, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pediu as imagens do jogo para estudar uma punição.

- Foi uma tarde infeliz da minha parte e peço desculpas pelo que fiz ao Alan Kardec, do Palmeiras. Nunca fiz isso na minha carreira. As pessoas que me conhecem sabem que não sou esse tipo de pessoa, mas que infelizmente no calor do jogo aconteceu. Estou muito chateado e triste por esse episódio. Peço desculpas aos meus companheiros, à nossa torcida e também à torcida adversária - alegou o jogador.

A próxima atitude de Willians será falar com o camisa 14 palmeirense. O jogador conseguiu o número de telefone de Kardec e planeja conversar com o artilheiro do Verdão na Série B (com nove gols) para resolver o impasse.

Apesar do pedido de desculpas, o jogador do América-MG corre risco de sofrer um gancho. O procurador do STJD, Paulo Schimitt planeja julgar o jogador no artigo 254b, "cuspir em outrém", que tem como pena mínima de seis jogos e máxima de 12 - os outros que estavam na briga também serão analisados.

- Vamos analisar toda a confusão, mas a situação específica da cusparada terá obviamente um outro tratamento, porque ficou mais evidente. O restante nós vamos analisar com mais calma - afirmou Paulo Schimitt, procurador do STJD, ao L!Net.

Na súmula da partida, o árbitro relatou o motivo das expulsões de Alan Kardec - suspenso nesta terça, contra o Avaí - e de Matheus. Segundo ele, ambos foram excluídos por trocarem empurrões e colocarem o dedo no rosto um do outro na briga. Já Willians, que teve sua cusparada flagrada pelas câmeras de televisão, não foi mencionado no documento. O Palmeiras já tinha a intenção de entregar as imagens do jogo para o STJD.

*Atualizada às 12h30.

  • Matéria
  • Mais Notícias