menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Wanderley faz o gol da vitória na estreia de Ronaldinho

Dia 27/10/2015
21:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

Novamente Wanderley sai herói em uma estreia no Flamengo. Mas desta vez, na de Ronaldinho Gaúcho, não roubou a cena, como fez quando Thiago Neves estreou. Porque apesar de fazer o gol da vitória sobre o Nova Iguaçu na noite desta quarta-feira, no Engenhão, o camisa 10 proporcionou aos mais de 40 mil torcedores presentes vários lances de seu repertório genial. 

Na estreia de Ronaldinho, Fla suou para bater o Nova Iguaçu


MAIS RONALDINHO E FLAMENGO

- VISÃO DO ASTRO: Ronaldinho não brilha, mas vai bem na estreia
- FÓRUM: Analise a estreia de Ronaldinho
- R10: 'Flamengo é Flamengo por causa disso tudo'
- Léo Moura: 'É uma honra passar a braçadeira'
- Salvador, Wanderley comemora mais um gol importante

O time rubro-negro consegue a quinta vitória consecutiva e é líder do Grupo A da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, com 15 pontos. O time da Baixada Fluminense perdeu a invencibilidade, mas ainda tem chances de conseguir a classificação para as semifinais.

PRIMEIRO TEMPO

A torcida do Flamengo fez a sua parte e lotou o Engenhão para acompanhar a estreia de Ronaldinho Gaúcho. Antes de começar a partida contra o Nova Iguaçu, o então capitão Léo Moura passou a braçadeira de capitão ao estreante. O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o time com a mesma formação dos jogos anteriores, no 4-2-3-1. Para entrada de Ronaldinho, o treinador deslocou Renato para a ala esquerda.

Desta forma, Vander ficou mais centralizado e Ronaldinho pela esquerda. Renato teve um pouco de dificuldade para marcar na esquerda e Maldonado tinha de fazer a cobertura. A partida começou com o Rubro-Negro tocando mais a bola e o time laranja à espera de encaixar o contra-ataque. Num deles, o Nova Iguaçu quase abriu o placar. Cortês foi lançado na esquerda, avançou e tocou na medida para Alex Faria perder um gol feito.

O Flamengo só ameaçava em chute de fora da área. Sobretudo em cobranças de faltas de Ronaldinho. E em duas oportunidades com Deivid, Renato e Thiago Neves. O Nova Iguaçu mostrou mais preparo físico do que o rival. Em vários lances Ronaldinho mostrou toda a sua habilidade. Além de pelo lado esquerdo pedalar e errar a tentativa de passe, o jogador proporcionou o lance mais perigoso do primeiro tempo, no qual deu passe de calcanhar para a finalização com força de Renato.

SEGUNDO TEMPO

Jogo começou mais lento do que na primeira etapa. Flamengo não conseguia penetrar na defesa adversária. Enquanto o Nova Iguaçu conseguia boas jogadas pelas laterais. O Flamengo começou a sentir o ritmo do jogo e o técnico Vanderlei Luxemburgo pôs Bottinelli no lugar de Vander e Wanderley na vaga de Deivid. Logo na primeira jogada da dupla, o argentino deu bom passe para o atacante, que chutou cruzado para fora.

Bottinelli melhorou a dinâmica do meio de campo do Flamengo. E em alguns lances conseguiu criar boas jogadas. Num deles, driblou dois adversários e chutou de primeira para a boa defesa do goleiro do Nova Iguaçu. No lance seguinte, Ronaldinho Gaúcho rolou para Thiago Neves chutar sobre o gol. Cinco minutos depois, Ronaldinho fez outro lance brilhante, no qual tocou de primeira de cabeça para Léo Moura chutar fortemente para a defesa difícil do goleiro Diogo.

O Flamengo passou a pressionar. Até que em jogada individual saiu o primeiro e único gol do jogo. Thiago Neves fez bela jogada pela esquerda, entrou na área e bateu cruzado. Goleiro do Nova Iguaçu bateu roupa e Wanderley, oportunista, fez o primeiro do Flamengo. Até o fim do jogo o Flamengo ainda seguiu melhor e Cortês derruba Léo Moura na entrada da área. Ronaldinho e Thiago Neves estavam na bola. O primeiro foi para a cobrança e quase fez o segundo gol. Bola passou perto da trave esquerda. E foi só. O clube da Gávea segue invicto.

FLAMENGO 1 X 0 NOVA IGUAÇU

Data: 2/02/2011

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Renda/público: 1.081,600/37.042/42.108

Cartão Amarelo: Alex Moraes, Diogo, Welinton e Maldonado.

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Welinton, David, Renato; Maldonado (Egídio 42'/2ºT), Willians, Vander (Botinelli 14'/2ºT), Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid (Wanderley 14'/2ºT). Téc: Vanderlei Luxemburgo.

Nova Iguaçu: Diogo, Paulo Henrique, Leonardo, Alex Moraes, Cortês; Amaral, Dieguinho, Mossoró (Luan 38'/2ºT), Marcos Vinícius; Uallace e Maycon. TÉC: Josué Teixeira.


 

  • Matéria
  • Mais Notícias