menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Wágner: candidato ao posto de ‘mago’ do Fluminense

Carlinhos com camisa do Hércules (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
imagem cameraCarlinhos com camisa do Hércules (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Dia 28/10/2015
04:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

A cartola mágica do Fluminense estará em novas mãos durante esta semana. Sem Deco, suspenso, o time terá de se preparar para o clássico de domingo, contra o Botafogo, sob a regência de Wágner. E o camisa 19 promete se empenhar ao máximo para dar sequência ao show tricolor.

Ele mostrou no jogo-treino desta terça-feira, diante do Sampaio Corrêa, da Segunda Divisão do Rio, que está disposto a manter o nível das apresentações do camisa 20 – algo que quase conseguiu nas participações no Brasileirão.

Ora pelo centro, ora pela esquerda, Wágner foi o criador de várias das jogadas que fizeram o time reserva vencer ontem os visitantes nas Laranjeiras por 3 a 1. Isso depois de perder os outros dois jogos-treino realizados durante a disputa do campeonato. Sentado na arquibancada, acompanhado do auxiliar Leomir de Souza, o técnico Abel Braga deve ter gostado do que viu.

Quem também aproveitou bem a oportunidade para chamar a atenção do treinador foi o zagueiro Digão, um dos destaques do jogo-treino. Principalmente pelo golaço marcado de fora da área, uma bomba!

Aplicação dá resultado

No período em que se viu sem as assistências precisas de Deco, o Fluminense conseguiu manter a invencibilidade no Brasileirão e Wágner ganhou ritmo de jogo e confiança do treinador, muito devido à aplicação tática, seja em qualquer posição ou função designada por Abel.

– Você ver os atacantes dando combate, ajudando na marcação, isso estimula mais o time em campo. Todo mundo guerreando sem a bola é muito importante. Estamos criando isso aqui no Fluminense – comentou o zagueiro Anderson.

Diante do Botafogo, Wágner terá mais uma chance para ocupar o lugar de Deco na criação tricolor. Resta saber agora se o candidato a mago irá tirar uma boa exibição de sua cartola no domingo.

Ausência de Deco já ajudou

O fato de o Fluminense não poder contar com Deco já foi benéfico para o futebol de Wágner neste ano, principalmente no início da disputa do Brasileirão.

Sem o meia luso-brasileiro, sofrendo de uma lesão muscular na coxa direita, Wágner foi quem organizou as principais jogadas do Flu entre a segunda e a quarta rodadas da competição. Essa pequena sequência de partidas foi o suficiente para lhe dar o ritmo de jogo e a confiança necessários.

Quando Deco retornou definitivamente à equipe, o camisa 19 já estava mais por dentro da dinâmica do time e confiante para arriscar lançamentos e passes.

Não à toa, ele foi capaz de fazer o Fluminense não sentir tanta falta de Thiago Neves, no período em que ele esteve machucado. A aplicação tática também o fez se destacar em relação aos mais novos e aos outros concorrentes.

  • Matéria
  • Mais Notícias