menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

'Vou torcer pelo Guga', diz Andre Agassi

Sócios escolherão do novo símbolo da próxima camisa 3
imagem cameraSócios escolherão do novo símbolo da próxima camisa 3
Dia 28/10/2015
05:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

A partir das 20h (de Brasília) deste sábado, o público brasileiro poderá ver um duelo entre dois grandes ex-tenistas: o brasileiro Gustavo Kuerten e o americano Andre Agassi. Eles vão se enfrentar no evento Tênis Espetacular, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, numa reedição da final da Masters Cup de Lisboa, em 2000. Na ocasião, Guga saiu vencedor por um triplo 6-4 e se tornou número um do ranking da ATP. Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, Agassi afirmou que o brasileiro não contará apenas com a torcida da arquibancada.

- Vou torcer pelo Guga pois ele é especial e sempre foi um cavalheiro. Tivemos uma grande história juntos, hora com vitória dele, hora com vitória minha. Somos amigos e adversários - disse o americano que, em 11 confrontos contra o brasileiro, ganhou sete.

Agassi afirmou ter um carinho especial pelo Brasil desde 1987. Naquele ano, o ex-tenista tinha 17 anos e conquistou seu primeiro título profissional, o Torneio de Itaparica, vencendo na final o brasileiro Luiz Mattar.

- O Brasil é uma parte importante da história do tênis. Venci aqui no Brasil e a torcida comemorou comigo, por isso adquiri um carinho pelo povo daqui desde então - prosseguiu Agassi.

Perguntado sobre sua paixão pelas mulheres, o americano, hoje casado com a ex-tenista Steffi Graf, desconversou, dizendo que atualmente não vê mais as mulheres. Amadurecido, ele afirmou que se tornou um fã dos esportes que agora admira as dificuldades do tênis.

Guga, por sua vez, lembrou sua admiração por Agassi quando iniciava sua carreira. Em sua primeira viagem aos Estados Unidos, o brasileiro logo procurou uma loja para comprar uma camisa laranja e um tênis verde limão para ficar igual ao ídolo.

- Não vejo pessoa melhor para recordar o melhor momento da minha carreira. Fico muito feliz por ter sido contemporâneo do Agassi e hoje continuo aprendendo com ele, agora com ações sociais - disse Guga.

Na partida deste sábado, o campo social será atendido de diversas maneiras. Em uma delas, os dois tenistas vão dorar R$ 1 mil para o Criança Esperança e para o Instituto Guga Kuerten a cada ace obtido.

Após a entrevista coletiva, Agassi e Guga receberam da secretária Estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Marcia Lins, camisas da Seleção Brasileira de futebol e uma lembrança do Maracanã: uma pequena pedra da arquibancada, destruída na reforma do estádio para a Copa do Mundo de 2014.

Agassi também colocou suas mãos na Calçada da Fama do Maracanãzinho. No local jão estão gravadas os moldes de Guga, do brasileiro Thomaz Koch, do russo Marat Safin, entre outros. Os dois ex-tenistas também bateram bola na quadra por mais de meia hora. O piso foi montado como o da Masters Cup de Lisboa.

  • Matéria
  • Mais Notícias