No vôlei, Volta Redonda tenta o tetracampeonato
- Matéria
- Mais Notícias
O Volta Redonda vôlei fará a sua estreia no XVIIIº Torneio Regional neste sábado, às 14h, contra o Angra dos Reis, no Ginásio da Ilha São João. Os Gigantes do Aço buscarão o tetracampeonato seguido do torneio. Segundo o gerente de vôlei da equipe, Luiz Eduardo Pontes, o discurso do time é entrar para ganhar e manter a superioridade na região.
- Toda competição é importante para o nosso projeto, seja ela, regional, estadual ou nacional. E nesse Torneio, o Volta Redonda vôlei entra da mesma forma como disputa uma Superliga, para ganhar – afirmou Pontes, por telefone, com exclusividade para o LANCENET!.
Luiz Eduardo comentou ainda que os jogadores do Voltaço sabem da responsabilidade que é defender a hegemonia do vôlei na região.
- A gente tem uma responsabilidade de defender o título independente das equipes que vão disputar. E toda competição é válida pela integração e melhorar o entrosamento. É de grande importância essa competição no interior do estado. A gente sabe que esse ano a competição deu uma melhorada, e, nós vamos buscar da melhor forma os resultados positivos – acrescentou.
O Torneio Regional de vôlei contará com uma chave única, formada por cinco equipes. Além do Voltaço e Angra dos Reis tem: o Barra Mansa, Rio das Flores e Itatiaia. Todas jogam entre si, em regime de turno e returno. As quatro melhores se classificam para a fase semifinal. Os vencedores se enfrentam na final, em melhor de três jogos.
No final do mês do Volta Redonda disputa outro campeonato, a Copa Cimed. E no final do ano, entrará em quadra pela Superliga, principal competição da temporada.
- Depois dessa intensa preparação, vamos buscar fazer a nossa melhor Superliga de toda história do Volta Redonda. Estamos focados nisso – finalizou Luiz Eduardo.
- Matéria
- Mais Notícias