Vôlei: Seleção Brasileira Feminina é superada pelo Japão em amistoso
- Matéria
- Mais Notícias
A seleção brasileira feminina de vôlei teve um forte teste na sua primeira partida de 2015. Nesta quarta-feira, com uma equipe renovada, o Brasil foi superado pelo Japão por 3 sets a 2 (25/23, 28/26, 25/10, 21/25 e 11/15), em 2h28 de partida, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). O jogo contra as japonesas, que vêm embaladas do vice-campeonato do tradicional torneio de Montreux, marcou a estreia de uma série de jogadoras na seleção adulta como as centrais Bárbara, Mara e Fran e a ponteira Mari Paraíba. As duas equipes voltarão à quadra, no próximo sábado, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).
O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre o resultado da primeira partida do ano da seleção feminina.
- Eu esperava que esse fosse um jogo difícil. O Japão vem com ritmo do campeonato jogado em Montreux, enquanto nosso time disputou a primeira partida do ano. O primeiro e o segundo sets foram bons. Só não gostei do terceiro e depois ganhamos o quarto e o quinto. O mais importante foi o ritmo que adquirimos e a velocidade que nós adaptamos. O Japão será nosso primeiro adversário na Tailândia pelo Grand Prix. - disse José Roberto Guimarães, que ainda chamou a atenção pela possibilidade de testar um bom número de atletas.
- Nós tentamos colocar todas as jogadoras em quadra para jogar nesses cinco sets. Em Campinas, vamos tentar padronizar o time. O mais importante é dar ritmo de jogo para todas as jogadoras e chegarmos com a equipe bem preparada no Grand Prix. - afirmou José Roberto Guimarães.
O JOGO
O Brasil começou melhor a partida e fez 6/4. Com uma boa sequência de saques da ponteira Saori, o Japão virou o marcador (9/6). A partida ficou disputada ponto a ponto. A equipe nipônica cresceu de produção na parte final da parcial e abriu três pontos (19/16). O treinador José Roberto Guimarães inverteu o cinco e um. Entraram Ana Tiemi e Joycinha e saíram Dani Lins e Monique. O final da parcial foi disputado ponto a ponto. Com um bloqueio da ponteira Suelle, o Brasil deixou tudo igual na parcial (22/22). O Japão foi melhor na parte final do set e venceu a primeira parcial por 25/23.
O Japão seguiu melhor no início do segundo set e fez 5/0. Com um ace da central Bárbara, o Brasil diminuiu a vantagem para dois pontos (6/4). Bem nos contra-ataques, o Japão abriu cinco (11/6). Quando o placar estava 11/6, o treinador José Roberto Guimarães inverteu o cinco e um. Entraram Joycinha e Ana Tiemi e saíram Dani Lins e Monique. A substituição fez bem ao Brasil que encostou no marcador (11/9). O Japão segurou a vantagem e foi para o segundo vencendo por 16/14. Bem no bloqueio, o Brasil empatou a parcial (16/16). O final da parcial foi extremamente equilibrado. Com um erro do Brasil, as japonesas levaram a melhor na parcial e venceram o segundo set por 28/26.
O Japão começou melhor no início da terceira parcial e fez 3/0. Jogando com velocidade o time nipônico abriu cinco pontos (8/3). Quando o placar estava 13/5 para o time japonês, o treinador José Roberto Guimarães pediu tempo. Mesmo com a paralisação, o Japão seguiu melhor até o final e venceu o terceiro set por 25/10.
As duas equipes combinaram de jogar mais dois sets. O time verde e amarelo veio para quadra com uma formação diferente: Dani Lins, Joycinha, Bárbara, Angélica, Michelle e Mari Paraíba, além da líbero Léia. O time da casa começou melhor a quarta parcial e fez 6/2. O Japão cresceu de produção e deixou tudo igual (8/8). Mari Paraíba se destacou no set e as brasileiras foram melhor nos momentos decisivos vencendo a parcial por 25/21.
O Brasil seguiu melhor no quinto set e fez 8/3. Depois de uma boa sequência de saques da ponteira Saori, o Japão cresceu de produção e deixou tudo igual (11/11). No entanto, as brasileiras controlaram o jogo na parte final do set e venceram a parcial por 15/11.
- Matéria
- Mais Notícias