Vitória vence o Guarani e se aproxima da ponta da Série B

- Matéria
- Mais Notícias
Se Salvador já é uma cidade que gosta de festa, nesta quarta-feira certamente o ambiente ficou ainda mais animado. Afinal, o Vitória venceu o Guarani por 1 a 0, no Barradão, chegou a 13 pontos e igualou os líderes da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol foi do zagueiro Victor Ramos.
Com três vitórias nos últimos quatro jogos, os baianos têm a mesma pontuação de América-MG e América-RN, porém está na terceira colocação por causa do saldo de gols. Além disso, os adversários ainda vão jogar nesta rodada. O Guarani é apenas o 13º, com seis.
Agora, as duas equipes vão descansar por 12 dias, já que o próximo jogo está marcado apenas para o dia 23, quando o Vitória encara o Goiás, no Serra Dourada, e o Guarani recebe o ABC, no Brinco de Ouro.
TRAVE, IMPEDIMENTOS E NADA DE GOL
Por estar jogando em casa, o Vitória tomou a iniciativa de partir para o ataque e, durante a primeira etapa, teve mais poder ofensivo que o Guarani. Apesar disso, os baianos não conseguiam fazer o gol. Seja por falhas na hora da finalização ou por causa de um inimigo indigesto: a trave.
Ao todo, foram três chances claras. Duas delas, porém, pararam na trave. Na primeira, Neto Baiano aproveitou um cruzamento na área e cabeceou no travessão. Pouco depois, foi a vez de Marquinhos acertar o poste. Na outra, foi o goleiro Douglas que defendeu um forte chute de Neto.
Mas o Guarani também teve suas chances. Aliás, a equipe paulista chegou a marcar duas vezes. Porém, em ambas foi marcado corretamente o impedimento do atacante Ronaldo. Mesmo assim, durante todo o primeiro tempo foi o Vitória que dominou e teve mais chances de chegar ao gol.
GOL RELÂMPAGO E PRESSÃO PAULISTA
Se no primeiro tempo a trave não deixou o Vitória fazer o gol, na etapa final ela pareceu não querer atrapalhar a vida dos rubro-negros. Exemplo disso é que logo no primeiro minuto Tartá cruzou na área e Victor Ramos, sozinho, cabeceou para o gol. 1 a 0 e festa da torcida no Barradão.
Depois do gol, porém, pareceu que deu uma 'pane' no Vitória. A equipe parou de atacar, recuou e deixou o Guarani crescer na partida. Em poucos minutos o time paulista teve algumas chances de empatar, mas elas acabaram sendo desperdiçadas por Bruno Recife e Ronaldo.
E foi assim durante toda a etapa final. Os baianos se acomodaram com o resultado e ficaram apenas na defesa. Já o Bugre esqueceu-se que jogava como visitante e partiu para cima. Mas apesar de muitas tentativas, o empate não veio. Festa no Barradão!
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1X0 GUARANI
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/Hora: 12/6/2012 - 21h
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: José Carlos Dias Passos (PR) e Adair Carlos Mondini (PR)
Público/Renda: 6.526 pagantes / R$ 61.970,00
Cartão amarelo: Uelliton (Vitória); Emerson, Thiaguinho (Guarani)
GOL: Victor Ramos, 1'/2ºT (1-0)
VITÓRIA: Douglas, Léo, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci (Gabriel Paulista, 31'/2ºT); Uelliton (Michel, intervalo), Rodrigo Mancha, Tartá e Marquinhos; Dinei (Eduardo Ramos, 23'2ºT) e Neto Baiano - Técnico: Paulo César Carpegiani
GUARANI: Emerson, Chiquinho (Medina, 21'/2ºT), Domingos, André Leone e Bruno Recife; Jackson (Rafinha, 28'2ºT), Fábio Bahia, Kleiton Domingues e Danilo Sacramento; Thiaguinho (Max Pardalzinho, intervalo) e Ronaldo - Técnico: Vadão
- Matéria
- Mais Notícias















