Vinny Magalhães vence croata Pokrajac no card preliminar do UFC 152

- Matéria
- Mais Notícias
O card preliminar do UFC 152, realizado neste sábado em Toronto, no Canadá, teve sete combates que esquentaram o clima para as lutas principais, que começam em instantes.
De volta ao UFC, o brasileiro Vinny Magalhães venceu seu duelo contra o croata Igor Pokrajac com sua tradicional chave de braço.
O público em Toronto vibrou também com a vitória do lutador local TJ Grant, que superou o americano Evan Dunham no melhor combate da noite.
Confira como foram as lutas:
BRENNEMAN X NOKE
No primeiro combate da noite, pela categoria até 77kg, o australiano Kyle Noke precisou apenas de 45s para fugir da 'degola' no UFC. Pressionado após perder duas lutas seguidas, ele partiu para cima do americano Cherlie Brenneman, que desmoronou depois de ser atingido por um potente cruzado de direita.
Atordoado, Brenneman ainda recebeu alguns socos antes de a luta ser interrompida pelo árbitro, com a vitória por nocaute técnico do australiano. Noke tem agora um cartel de 20 vitórias e seis derrotas. Brenneman, por sua vez, acumulou a quinta derrota da carreira, a segunda seguida – em junho, ele foi finalizado por Erick Silva.
GAGNON X WATSON
Em mais um embate decidido no primeiro round, o canadense Mitch Gagnon contou com todo apoio da torcida local para finalizar, com um mata-leão, o americano Walel Watson, pela categoria pesos-galo. O baixinho de 1,65m derrotou seu adversário, 15cm mais alto, em 1min9s.
Essa foi a nona vitória no cartel do canadense de 27 anos, que já foi superado em duas ocasiões. Walel, de 28 anos, também venceu nove lutas na carreira, mas saiu derrotado em outras cinco – essa foi a terceira seguida.
BACZYNSKI X THORESEN
A terceira luta do card preliminar do UFC 152, neste sábado, também terminou logo no primeiro round, apesar de ter sido mais longa que as duas primeiras. O cronômetro marcava 4min10s do primeiro round quando o americano Seth Baczynski conseguiu nocautear Simeon Thoresen, da Noruega, com um cruzado no queixo do oponente.
Baczynski, que tem 17 vitórias e seis derrotas na carreira, chegou ao seu quarto triunfo consecutivo. Para o norueguês, a noite em Toronto trouxe sua terceira derrota no cartel; ele também venceu 17 combates.
BRIMAGE X HETTES
Pelos pesos-pena, o duelo dos americanos Marcus Brimage e Jimy Hettes perdurou por três rounds. No final, os juízes deram a vitória pra Brimage por decisão unânime, com um triplo 29-28.
The Kid, como Hettes também é conhecido, defendia uma invencibilidade de dez lutas, mas acabou conhecendo sua primeira derrota em 11 embates. Brimage, por outro lado, somou sua sexta vitória em sete lutas.
PIERSON X BENOIST
Mesmo levando uma sequência de marteladas no final do terceiro round, o experiente lutador canadense Sean Pierson, de 36 anos, conseguiu vencer o americano Lance Benoist, 12 anos mais novo, com decisão unânime dos juízes.
Após levar vantagem nos dois primeiros assaltos, o canadense quase viu a vitória escapar de suas mãos no round final da luta, quando ele escorregou e acabou sendo atingindo por uma sequência impiedosa de golpes desferidos por Benoist. Mesmo atordoado, Pierson conseguiu se agarrar ao corpo do adversário e evitou um nocaute.
Pierson chegou a sua 13ª vitória na carreira, enquanto Benoist acumulou a segunda derrota do cartel.
GRANT X DUNHAM
Na melhor e mais sangrenta luta da noite, o canadense TJ Grant, de 28 anos, venceu o americano Evan Dunham, de 30 anos, em três rounds, por decisão unânime dos juízes.
O primeiro round com TJ Grant pressionando seu adversário, que ficou acuado no octógono a maior parte do tempo. No final, Dunham conseguiu levar o combate para o chão, diminuindo um pouco o ímpeto de seu oponente – o americano terminou com um grande corte na testa.
Dunham conseguiu equilibrar um pouco mais o combate no segundo assalto, aumentando sua movimentação dentro do octógono. No último round, o americano continuou com um estilo mais agressivo, porém, TJ Grant conseguiu administrar bem a luta e garantiu sua 19ª vitória na carreira.
VINNY MAGALHÃES X POKRAJAC
Na sua volta ao UFC, o brasileiro Vinny Magalhães venceu o croata Igor Pokrajac em seu melhor estilo, com uma chave de braço. Foi a 11ª primeira vitória da carreira do brasileiro. Pokrajac, que era considerado favorito, somou a nona vitória de seu cartel, que contabiliza 25 triunfos.
O primeiro round da luta foi melhor para Vinny, que conseguiu levar o croata para o chão, especialidade do brasileiro, logo no começo do combate. Ele tentou finalizar a luta, mas Pokrajac escapou bem das investidas do oponente e 'sobreviveu' ao primeiro assalto. No segundo round, entretanto, não teve jeito: Vinny conseguiu encaixar uma chave de braço e deu fim ao duelo.
- Matéria
- Mais Notícias















