menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Victor Andrade sonha em renovar para suceder Neymar

Dia 27/10/2015
21:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

Dia 8 de julho, Santos e Grêmio na Vila Belmiro, pela 8 rodada do Brasileirão. Antes do início, o árbitro ordena um minuto de silêncio, mas o apressado Victor Andrade rola a bola e sai jogando. A gafe não passou em branco.

– Que isso, moleque? Tá louco? Presta atenção!

A bronca foi de Neymar, companheiro de ataque na estreia de Victor como titular do Santos. Cena que faz parte do passado.

Após realizar sua melhor atuação pelo Peixe desde que subiu ao profissional, em maio, Victor Andrade, de 16 anos, garante que se livrou da tensão que ousa atrapalhar os jogadores mais jovens. O objetivo agora é aproveitar a estadia do companheiro e ídolo na Olimpíada de Londres para cravar lugar no time de Muricy Ramalho e o receber de braços abertos.
 
– Naquela época, eu estava travadão do lado dele, era o começo. Agora, estou mais solto – afirmou Victor Andrade, que nessa segunda-feira recebeu o L! em seu apartamento, em Santos.

A confiança, sobretudo após o  passe de letra e de colocar Muricy em saia justa ao pedir substituição contra a Ponte Preta, no último domingo, leva Victor Andrade a projetar voos mais altos. Fã confesso de Neymar, ele admite que pensa em ser o sucessor do craque, como desde sempre foi projetado no Santos.

– Eu peguei carona no bonde dele aí, mas já estou de olho. Na saída dele, eu formo o meu (risos) – brincou o garoto, para depois falar sério.

– Tenho contrato até 2014, mas já penso em renovar. Quero construir minha história aqui como o Neymar. Tenho isso na cabeça. Quando ele sair, dar continuidade – afirma.

O jogador, com personalidade, e muita atenção do pai e de Muricy (leia ao ado), sabe que está só no início, mas já tem a quem seguir.

Parceiro Muricy

Cogitado como o líder da quarta geração de Meninos da Vila, Victor Andrade se distingue dos integrantes do passado por uma razão: a falta de um parceiro mais chegado. Enquanto Diego e Robinho viraram música em 2002, Ganso e Neymar não se desgrudam, Victor tem de apelar para quem nem entra em campo para "aliviar" a solidão.

– O Muricy e o Tata (auxiliar técnico) são meus parceiros (risos). O professor é gente boa demais, me dá muita força. Sei que ainda vou crescer muito com ele – diz o garoto.

Cauteloso, Muricy tem dado atenção especial a Victor Andrade e outros mais jovens, mas diz que um novo craque está para surgir no Santos. Se ele estiver certo e Victor também, o santista pode ficar mais tranquilo se perder Neymar em 2014, quando vence seu contrato com o clube.

O bonde do Victor Andrade em 2014...

Ousadia é o bastante
Se chegar a ser sucessor de Neymar, Victor Andrade promete deixar apenas metade do lema do colega famoso. Ele gosta de repetir que a ousadia é sua principal característica, mas recusa o "ousaria e alegria" da Joia para deixar claro: amigos, amigos, estilos à parte...

'Galã' de moicano?
Totalmente careca, Victor, pelo menos por enquanto, não pensa em mudar o penteado. Mas isso pode mudar. Segundo o garoto, um pedido de Neymar pode conferir uma bela cabeleira no futuro: "Se o Neymar me pedisse, eu deixaria um moicano. Mas acho que não ficaria bem, não (risos). Além disso, eu sou muito mais bonito que ele. Ele é fraco demais" brincou.

'Carrasco' no CT
Como já foi com Robinho e agora com Neymar, os companheiros não terão tranquilidade quando Victor "assumir" o bonde no CT Rei Pelé. Muitos já sofrem, já que o atacante gosta de colocar apelido nos demais. O argentino Patrício Rodríguez, conhecido como Patito, virou "Paquito" para Victor.

Videogame? Só com o 'patinho' Aranha
Victor garante que o videogame não lhe atrai mais, embora tenha um dos mais modernos em casa. Ele diz que só se arrisca na concentração, para desbancar o goleiro Aranha, companheiro: "Ele é meu patinho, minha cama king size (tamanho grande). Eu deito nele", diverte-se.

  • Matéria
  • Mais Notícias