menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Veja os bastidores da viagem de Ronaldinho na volta ao Rio

Felipe no treino às vésperas de enfrentrar o Botafogo (foto: Ricardo Ramos)
imagem cameraFelipe no treino às vésperas de enfrentrar o Botafogo (foto: Ricardo Ramos)
Dia 28/10/2015
04:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

O furor gerado pela presença de Ronaldinho Gaúcho em Maceió (AL) exigiu alguns cuidados especiais da segurança com o astro rubro-negro no retorno ao Rio de Janeiro. O LANCENET! acompanhou todos os passos da viagem do flamenguista desde a saída da capital alagoana, um dia após o Flamengo eliminar o Murici, na quarta-feira, em partida válida pela Copa do Brasil.


Ronaldinho Gaúcho no momento do embarque em Maceió. Ele foi ovacionado pela torcida (Foto: Eduardo Mendes)

A delegação rubro-negra chegou por volta das 17h, de Brasília, ao aeroporto Zumbi dos Palmares e foi recepcionada por aproximadamente 150 torcedores. Ronaldinho Gaúcho foi o último a descer do ônibus acompanhado de Thiago Neves. Ovacionado com gritos de "Ah, é Ronaldinho", ele retribuiu o carinho com acenos.

O grupo entrou por um setor distinto dos demais passageiros e se dirigiu para uma das salas de embarque. Primeiramente, chegaram ao local membros da comissão técnica e da diretoria.

Ronaldinho apareceu alguns minutos depois cercado por dois seguranças e foi orientado pela administração do aeroporto a aguardar o voo em uma sala anexa. Lá ficou sentado ao lado de Thiago Neves e de Rodrigo Alvim, isolados pelos dois seguranças.

Veja os bastidores da viagem:


Funcionários do aeroporto e passageiros demonstraram euforia com a presença do jogador e tentaram uma aproximação. Ronaldinho foi solícito, posou para fotos e distribuiu autógrafos.

Os próprios responsáveis pela segurança entregaram algumas camisas, a pedidos dos torcedores, para que o meia-atacante pudesse assinar.

O embarque atrasou cerca de 30 minutos. Nesse tempo, Ronaldinho tomou uma água e conversou com os outros dois jogadores.

Quando a companhia anunciou o início do processo de embarque, Ronaldinho se levantou e dirigiu-se a um outro portão para entrar primeiramente no avião.


Ronaldinho tem a companhia de Thiago Neves e Rodrigo Alvim na sala de embarque (foto: Eduardo Mendes)

DESCANSO

Na poltrona 17 C, longe dos seguranças, ele sentou-se ao lado da janela e teve Thiago Neves como companheiro de voo.

Quando o avião decolou, Ronaldinho fechou a janela, colocou o óculos de sol e dormiu.

No percurso de duas horas entre Maceió e Belo Horizonte (MG), onde haveria uma escala, Ronaldinho apenas descansou.

O jogador não foi acordado pelas comissárias no momento do serviço de bordo e nem mesmo os gritos e o choro da menina Sofia, uma passageira de um ano e cinco meses, atrapalharam o descanso de Ronaldinho.

Enquanto isso, alguns flamenguistas aproveitaram o tempo para um jogo de cartas. Deivid, Welinton, Renato e Fernando formaram o quarteto do carteado.

INTERAÇÃO

Às 20h25, o avião aterrissou em Confins e ficou estacionado no solo para receber novos passageiros e fazer o abastecimento.

Ronaldinho, então, se levantou pela primeira vez desde que estava no avião e foi até o banheiro.

Na volta, ele conversou com Marcelo Lomba e o zagueiro David antes de sentar-se de novo na poltrona. Depois, o jogador entrou no clima da descontração do grupo e também fez brincadeiras com o lateral-esquerdo Egídio, alvo de piadas do atacante Deivid.

Durante 45 minutos de voo até o Rio de Janeiro (RJ), Ronaldinho também conversou com Thiago Neves, Léo Moura e Jean. No momento do serviço de bordo, pediu um refrigerante zero para a comissária.

CHEGADA

A aeronave desceu no Santos Dumont por volta de 22h07.

Desta vez, não houve um esquema especial para o desembarque do astro rubro-negro. Antes de sair do avião, Ronaldinho posou para uma foto com uma passageira. Foi a única solicitação, dentro do avião, entre Maceió e Rio de Janeiro.

Sem os seguranças, que desceram primeiro do avião, Ronaldinho passou pela sala de desembarque, despertou a atenção de curiosos e, rapidamente, saiu no saguão do aeroporto.

A imprensa presente no local cercou Ronaldinho e ele falou sobre a euforia do gol marcado contra o Murici, na vitória do Flamengo por 3 a 0, no Rei Pelé, na quarta-feira.

- Foi emocionante. Foi meu primeiro gol com a bola rolando - disse.

Depois, Ronaldinho deixou o aeroporto em um carro particular.

O próximo compromisso do camisa 10 pelo Flamengo será domingo contra o Botafogo, pela semifinal da Taça Guanabara, no Engenhão.

  • Matéria
  • Mais Notícias